Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44093
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | LabPy: laboratório virtual de ensino em Python |
Autor : | Corrêa Neto, Silvério Sirotheau Balieiro, Renan Filip Costa Favero, Eloi Luiz Santos, João Carlos dos |
Palabras clave : | Programa;Planejamento Didático-Pedagógico- LabPy;Modelos de Aprendizagem |
Fecha de publicación : | 2018 |
Editorial : | UFSCar |
Citación : | CORRÊA NETO, Silvério Sirotheau; BALIEIRO; Renan Filip Costa; FAVERO, Eloi Luiz; SANTOS, João Carlos dos. LabPy: laboratório virtual de ensino em Python. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 749-758. |
Resumen en portugués brasileño: | Este artigo apresenta o LabPy – laboratório de programação em Python. É um ambiente Web com características específicas e novas: i) conteúdo dinâmico – conteúdo em páginas web com interpretador “in-line” para fragmentos de programas; ii) exercícios de programação com avaliação imediata e automática das respostas; iii)exercícios com questões objetivas e subjetivas (questões discursivas) também com feedback automático imediato; iv) múltiplas submissões para exercícios subjetivos; v)elaboração de provas com avaliação automática a partir das listas de questões. LabPy auxilia o aprendizado prático do aluno e libera da maior parte do trabalho professor no acompanhamento e correção das atividades. |
Abstract: | This article presents the LabPy - Phyton Programming Laboratory. It's a web environment with new specific features: i) dynamic content - web page content with in-line interpreter for program fragments; ii) programming exercises with immediate and automatic answer evaluation; iii) exercises with objective and subjective (discursive) questions, with instant automatic feedback as well; iv) multiple submissions for subjective exercises; v) elaboration of tests with automatic evaluation from the problem set. Labpy assists the student's practical learning and releases the professor from the most part of the activities' monitoring and correction. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44093 |
ISSN : | 2316 8889 |
Aparece en las colecciones: | FACED - Eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_sscorreaneto.pdf | 615,21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.