Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44055
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoreira, Marília Maia-
dc.contributor.authorAraújo, Ana Cláudia Uchôa-
dc.contributor.authorTorres, Antonia Lis de Maria Martins-
dc.contributor.authorJoye, Cassandra Ribeiro-
dc.contributor.authorBorges Neto, Hermínio-
dc.date.accessioned2019-07-24T20:41:49Z-
dc.date.available2019-07-24T20:41:49Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationMOREIRA, Marília Maia; ARAÚJO, Ana Cláudia Uchôa; TORRES, Antonia Lis de Maria Martins; JOYE, Cassandra Ribeiro; BORGES NETO, Hermínio. Ensaio teórico sobre o design instrucional contextualizado e as estratégias didáticas na elaboração de material didático para EAD online. Em Rede Revista de Educação a Distância, Porto Alegre, v. 6, n.1, p. 41-52, 2019.pt_BR
dc.identifier.issn2359-6082-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44055-
dc.description.abstractShow the main confluences between the concepts: the Contextualized Instructional Design (CID), a production methodology; Bloom's Taxonomy (BT), a taxonomy for learning/teaching educational objectives; the Fedathi Sequence (FS), a teaching methodology, to serve as the basis for the production/elaboration of didactic material for blended learning program was the objective pursued in this theoretical essay. The main problem of this theoretical essay is: What is the relationship between the concepts of DIC and didactic strategies (FS and BT) in the production / elaboration of didactic material? One of the conclusions pointed out that there are confluences between these concepts, because in the stages of the DIC the possibility of the selection of didactic strategies (FS and BT) for the production/elaboration of didactic material for blended learning program is possible.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEm Rede Revista de Educação a Distânciapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFedathi, Sequênciapt_BR
dc.subjectTaxonomia dos Objetivos Educacionaispt_BR
dc.subjectMaterial Didáticopt_BR
dc.subjectEducação a Distânciapt_BR
dc.titleEnsaio teórico sobre o design instrucional contextualizado e as estratégias didáticas na elaboração de material didático para EAD onlinept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrMostrar as principais confluências entre os conceitos: o Design Instrucional Contextualizado (DIC), uma metodologia de produção; a Taxonomia de Bloom (TB), uma taxonomia de objetivos educacionais de ensino/aprendizagem; a Sequência Fedathi (SF), uma metodologia de ensino, para servirem de base na produção/elaboração de material didático para Educação a Distância (EaD) online. Como problema principal desse ensaio teórico, tem-se: Qual é a relação entre os conceitos de DIC e as estratégias didáticas (SF e TB) na produção/elaboração de material didático? Uma das conclusões apontou que há confluências entre esses conceitos, por haver nas etapas do DIC a possibilidade da ocorrência da seleção de estratégias didáticas (TB e SF) para a produção/elaboração de material didático para EaD.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_art_mmmoreira.pdf773,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.