Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44054
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSoares, Raianny Lima-
dc.contributor.authorBorges Neto, Hermínio-
dc.contributor.authorTorres, Antonia Lis de Maria Martins-
dc.date.accessioned2019-07-24T20:39:11Z-
dc.date.available2019-07-24T20:39:11Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSOARES, Raianny Lima; BORGES NETO, Hermínio; TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. Desenho didático e mediação pedagógica em ambientes virtuais: contribuições à educação a distância. Em Rede Revista de Educação a Distância, Porto Alegre, v. 3, n.1, p. 97-108, 2016.pt_BR
dc.identifier.issn2359-6082-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44054-
dc.description.abstract. ABSTRACT Considering the potential brought to the socio-technical context that marks the cyberculture, this article discusses the possibilities and challenges of teaching design and teaching mediation Teaching Virtual Environment (TVE) for the Distance Education (DE). Therefore, a literature search of the categories was held : teaching design and teaching mediation for which were listed possibilities and challenges . The systematization of data indicates these categories as essential and inseparable when it comes to developing a collaborative and purposeful distance education, particularly by reframing looks for the interfaces, as well as the educational intentionality that should guide the teachers' actions.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEm Rede Revista de Educação a Distânciapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAmbiente Virtual de Aprendizagempt_BR
dc.subjectEducação a Distânciapt_BR
dc.subjectMediação Pedagógicapt_BR
dc.titleDesenho didático e mediação pedagógica em ambientes virtuais: contribuições à educação a distânciapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrConsiderando-se as potencialidades trazidas com o contexto sociotécnico que marca a cibercultura, o presente artigo discute sobre as possibilidades e desafios do desenho didático e da mediação pedagógica em Ambientes Virtuais de Ensino (AVE) destinados à Educação a Distância (EaD). Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica acerca das categorias: desenho didático e mediação pedagógica, para as quais foram elencadas possibilidades e desafios. A sistematização dos dados indica estas categorias como essenciais e indissociáveis no que se refere ao desenvolvimento de uma EaD colaborativa e intencional, sobretudo pelo ressignificar de olhares destinados às interfaces, bem como à intencionalidade educativa que deve orientar as ações docentes.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_art_tlsoareshborgenetoalmtorres.pdf182,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.