Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44023
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Márcia Gonçalves de | - |
dc.contributor.author | Neves, Ádler Oliveira Silva | - |
dc.contributor.author | Lopes, Mônica Ferreira Silva | - |
dc.contributor.author | Patuzzo, Andreangelo | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-24T14:50:07Z | - |
dc.date.available | 2019-07-24T14:50:07Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Márcia Gonçalves de; NEVES, Ádler Oliveira Silva; LOPES, Mônica Ferreira Silva; PATUZZO, Andreangelo. Análise de aprendizagem a partir de códigos-fontes e uma proposta de seleção automática de métricas de avaliação. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 369-378. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 2316 8889 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44023 | - |
dc.description.abstract | This paper presents a review of automated programming learning analysis solutions from source codes. Extending the proposals presented in this study, we propose a technological strategy for quantitative analysis of programming learning from information from source codes mapped in a cluster of correlated software metrics above an index. The main contribution of this proposal to Informatics Education is to help the evaluation of programming teachers so that they better understand the learning difficulties of their students and recognize, from a representative set of variables, difficulties and skills programming | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFSCar | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem de programação | pt_BR |
dc.subject | Trabalho de avaliação de professores | pt_BR |
dc.subject | Programação a partir de códigos-fontes | pt_BR |
dc.title | Análise de aprendizagem a partir de códigos-fontes e uma proposta de seleção automática de métricas de avaliação | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho apresenta uma revisão de soluções automatizadas de análise da aprendizagem de programação a partir de códigos-fontes. Estendendo as propostas apresentadas nesse estudo, propomos uma estratégia tecnológica de análise quantitativa da aprendizagem de programação a partir de informações de códigos-fontes mapeadas em um cluster de métricas de software correlacionadas acima de um índice. A contribuição desta proposta para a aprendizagem de programação é auxiliar o trabalho de avaliação de professores de programação para que melhor compreendam as dificuldades de aprendizagem de seus alunos e reconheçam, a partir de um conjunto representativo de variáveis, as dificuldades de aprendizagem e habilidades de programação. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_mgoliveira.pdf | 354,42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.