Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44009
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Gabriela Cunha de | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-24T13:58:41Z | - |
dc.date.available | 2019-07-24T13:58:41Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Gabriela Cunha de. Gamificando no Ensino da Contabilidade: uma prática com o jogo Deborah. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 333-336. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316 8889 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44009 | - |
dc.description.abstract | . This work aimed to present a gamification practice using the Deborah game (Double Entry Bookeeping or Accounting History) with the purpose of promoting the engagement of 64 students in the subject of Accounting Theory in an undergraduate course in accounting sciences. It was found that although the students initially felt difficulties in advancing the stages of the game, they considered it as an auxiliary tool (67.7%) and determinant (33.3%) in the learning of the discipline and in the historical evolution of accounting. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFSCar | pt_BR |
dc.subject | Gamificação - Motivação para aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Gamificação - Jogo Deborah (Double Entry Bookeeping or Accounting History | pt_BR |
dc.subject | Deborah (Double Entry Bookeeping or Accounting History - Teoria da contabilidade | pt_BR |
dc.title | Gamificando no Ensino da Contabilidade: uma prática com o jogo Deborah | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho teve como objetivo apresentar uma prática de gamificação utilizando o jogo Deborah (Double Entry Bookeeping or Accounting History) com a finalidade de promover o engajamento de 64 alunos na disciplina Teoria da Contabilidade em um curso de graduação em ciências contábeis. Resultou- se que embora os alunos inicialmente sentiram dificuldades em avançar as etapas do jogo, consideraram- o como uma ferramenta auxiliar (67,7%) e determinante (33,3%) no aprendizado da disciplina e na evolução histórica da contabilidade. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_gcoliveira.pdf | 777,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.