Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44006
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Metodologias ativas na educação: uso de aplicativos Google na realização de projetos colaborativos
Autor(es): Santana, Vinicius Carvalho de Aragão
Ferreira, Rachel de Sousa
Palavras-chave: Aulas de Estudos Sociais - alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental;terceiro ano do Ensino Fundamenta l- problematização social;Aplicativo Google - aulas de Estudos Sociais
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: UFSCar
Citação: SANTANA, Vinicius Carvalho de Aragão; FERREIRA, Rachel de Sousa. Metodologias ativas na educação: uso de aplicativos Google na realização de projetos colaborativos. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 321-324.
Resumo: Este artigo relata a experiência vivenciada por alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental de uma escola privada durante as aulas de Estudos Sociais. A atividade colaborativa construída pelos estudantes teve como objetivo o estudo da cidade do Rio de Janeiro, assim como a problematização social e o levantamento de soluções. A utilização dos aplicativos Google permitiram a criação de um projeto integrado, que desenvolveu autonomia, criatividade e trabalho em grupo
Abstract: This article reports on the experience of students in the third year of elementary school, at a private school, during social studies class. The collaborative activity built by the students, was focused on the study of the city of Rio de Janeiro, as well as the social problematization and possible solutions. The use of Google applications allowed the creation of an integrated project, which developed autonomy, creativity and group work.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44006
ISSN: 2316 8889
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_vcsantana.pdf515,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.