Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43689
Tipo: Livro
Título : Práticas educativas, exclusão e resistência
Autor : Vasconcelos, José Gerardo
Fialho, Lia Machado Fiuza
Florencio, Lourdes Rafaella Santos
Palabras clave : Educação;Violência;Discriminação no Ensino;Práticas Educativas
Fecha de publicación : 2014
Editorial : Edições UFC
Citación : VASCONCELOS, José Gerardo; FIALHO, Lia Machado Fiuza; FLORENCIO, Lourdes Rafaella Santos. Práticas educativas, exclusão e resistência. Fortaleza: Edições UFC, 2014. 163 p.
Resumen en portugués brasileño: Este livro foi perspectivado para compor uma coletânea de pesquisas acadêmicas sobre "Práticas educativas, exclusão e resistência", idealizada pelo Núcleo de História e Memória da Educação (NHIME), vinculado à Universidade Federal do Ceará (UFC), que objetivou divulgar estudos científicos que possuíam a congruência de investigar, em uma perspectiva histórica e multidisciplinar, questões imbricadas com violência, discriminação, educação e o sistema sociopolítico relacionado às nuances que suscitam essas temáticas. Os organizadores da obra copilaram oito capítulos, previamente selecionados, que trazem à baila reflexões acerca de práticas educativas e movimentos de resistência à exclusão social. Com cerne de problematizar as privações/punições vivenciadas por algumas minorias sociais, o intuito não foi oferecer respostas aos problemas suscitados, mas fazer emergir a inquietação motivadora da pesquisa, para que novos estudos e debates possam ser desenvolvidos proporcionando visibilidade à temáticas pertinentes que não se encontram no centro das discussões políticas atuais. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43689
ISBN : 978-85-7282-601-3
Aparece en las colecciones: FACED - Livros

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_liv_jgvasconceloslmffialho.pdf91,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.