Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43679
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferreira, Tereza Maria da Silva | - |
dc.contributor.author | Florencio, Lourdes Rafaella Santos | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-16T17:52:50Z | - |
dc.date.available | 2019-07-16T17:52:50Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Tereza Maria da Silva; FLORENCIO, Lourdes Rafaella Santos. Uso do crack: implicações nos aspectos socioculturais da contemporaneidade. In: VASCONCELOS, José Gerardo; FIALHO, Lia Machado Fiuza; FLORENCIO, Lourdes Rafaella Santos (orgs.). Práticas educativas, exclusão e resistência. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p.73-86. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7282-601-3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43679 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Crack | pt_BR |
dc.subject | Contemporaneidade | pt_BR |
dc.subject | Práticas educativas | pt_BR |
dc.subject | Drogadição | pt_BR |
dc.title | Uso do crack: implicações nos aspectos socioculturais da contemporaneidade | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Debruçar-se sobre a problemática da drogadição não se limita ao problema social, dessa forma, não cabe analisar apenas o fenômeno, e sim os processos sociais munidos de práticas historicamente construídas. Nessa perspectiva, este ensaio não pretende apontar o problema ou listar possíveis soluções. Ao contrário, busca fazer uma reflexão sobre a carga simbólica e as práticas educativas presente no processo de drogadição em uma perspectiva de práticas educativas onde o sujeito que faz usos da droga encontra estímulos diversos e particulares. Na atualidade, o uso do crack merece um destaque especial, seja pela efervescência midiática em torno do tema, seja pelos efeitos, fisiológicos e sociais, que seu uso pode efetivamente trazer, não apenas para o sujeito em uso, mais para a sociedade como um todo. A partir desse contexto, buscou-se analisar de que forma este fenômeno está relacionado às diferentes práticas educativas e expressões culturais na trajetória de vida de um dependente. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DTPE - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_capliv_tmsferreiralrsflorencio.pdf | 7,92 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.