Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43679
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Tereza Maria da Silva-
dc.contributor.authorFlorencio, Lourdes Rafaella Santos-
dc.date.accessioned2019-07-16T17:52:50Z-
dc.date.available2019-07-16T17:52:50Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationFERREIRA, Tereza Maria da Silva; FLORENCIO, Lourdes Rafaella Santos. Uso do crack: implicações nos aspectos socioculturais da contemporaneidade. In: VASCONCELOS, José Gerardo; FIALHO, Lia Machado Fiuza; FLORENCIO, Lourdes Rafaella Santos (orgs.). Práticas educativas, exclusão e resistência. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p.73-86.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-601-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43679-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectCrackpt_BR
dc.subjectContemporaneidadept_BR
dc.subjectPráticas educativaspt_BR
dc.subjectDrogadiçãopt_BR
dc.titleUso do crack: implicações nos aspectos socioculturais da contemporaneidadept_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrDebruçar-se sobre a problemática da drogadição não se limita ao problema social, dessa forma, não cabe analisar apenas o fenômeno, e sim os processos sociais munidos de práticas historicamente construídas. Nessa perspectiva, este ensaio não pretende apontar o problema ou listar possíveis soluções. Ao contrário, busca fazer uma reflexão sobre a carga simbólica e as práticas educativas presente no processo de drogadição em uma perspectiva de práticas educativas onde o sujeito que faz usos da droga encontra estímulos diversos e particulares. Na atualidade, o uso do crack merece um destaque especial, seja pela efervescência midiática em torno do tema, seja pelos efeitos, fisiológicos e sociais, que seu uso pode efetivamente trazer, não apenas para o sujeito em uso, mais para a sociedade como um todo. A partir desse contexto, buscou-se analisar de que forma este fenômeno está relacionado às diferentes práticas educativas e expressões culturais na trajetória de vida de um dependente. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:DTPE - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_tmsferreiralrsflorencio.pdf7,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.