Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43649
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Ensino de história e as novas tecnologias de informação e comunicação |
Autor(es): | Maciel, Carolina Maria Abreu |
Palavras-chave: | História;Novas tecnologias;Cotidiano escolar |
Data do documento: | 2012 |
Citação: | MACIEL, Carolina Maria Abreu. Ensino de história e as novas tecnologias de informação e comunicação. In: ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL EM PERNAMBUCO, 4., 13-14 set. 2012, Caruari, (PE). Anais... Caruaru (PE): [s.n.], 2012. |
Resumo: | Atualmente, muito se discute acerca da inclusão de novas tecnologias da informação no cotidiano escolar. As chamadas novas TI’s (tecnologias da informação), sem dúvida, apresentam uma miríade de possibilidades como “veículos” de diálogo entre os saberes nos ambientes educacionais. Essas novidades tecnológicas, algumas vezes, se apresentam como um desafio ao ensino, seja ele básico ou superior. Esta pesquisa tem como objetivo analisar como o campo da história vem se adaptando a essas novas tecnologias. Partindo da nossa experiência como participante do curso “Docência Integrada às Tecnologias da Informação e Comunicação”, oferecido pela Universidade Federal do Ceará, buscamos refletir sobre alguns dilemas que a relação tecnologia-educação nos apresenta, cotidianamente. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43649 |
ISSN: | 2176 8153 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DHIS - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_eve_cmamaciel.pdf | 536,27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.