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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFialho, Lia Machado Fiuza-
dc.contributor.authorMachado, Charliton José dos Santos-
dc.contributor.authorSales, José Albio Moreira de-
dc.date.accessioned2019-07-12T17:17:32Z-
dc.date.available2019-07-12T17:17:32Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationFIALHO, Lia Machado Fiuza; MACHADO, Charliton José dos Santos; SALES, José Albio Moreira de. Narrativas de jovens em conflito com a lei institucionalizados acerca de violências sofridas na socioeducação. In: VASCONCELOS, José Gerardo; FIALHO, Lia Machado Fiuza; FLORENCIO, Lourdes Rafaella Santos (orgs.). Práticas educativas, exclusão e resistência. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p.51-72.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-601-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43566-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectCentro Educacional Patativa do Assarépt_BR
dc.subjectSocioeducaçãopt_BR
dc.subjectJovens em conflito com a leipt_BR
dc.subjectPrivação de liberdadept_BR
dc.subjectJovens e violênciapt_BR
dc.subjectDelinquente juvenilpt_BR
dc.subjectMedida socioeducativapt_BR
dc.titleNarrativas de jovens em conflito com a lei institucionalizados acerca de violências sofridas na socioeducaçãopt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrO ensaio, ora apresentado, reporta-se a uma pequena parte de um estudo doutoral mais amplo efetuado em Fortaleza- CE, nos anos de 2010 a 2012, com um grupo de sete garotos institucionalizados no Centro Educacional Patativa do Assaré (CEPA), unidade socioeducativa destinada a privar de liberdade jovens do sexo masculino, com idade entre 16 e 17 anos, em cumprimento de medida de internação pela prática de ato qualificado como infração. Na busca de compreender como os jovens em conflito com a lei percebiam a experiência de internação em suas vidas, constatou-se que o aprisionamento repressivo, nos moldes socioeducativos desenvolvidos no CEPA, impossibilitava o alcance da autonomia e, por conseguinte, a recuperação social desses jovens. (FIALHO, 2012). [...]pt_BR
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