Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43547
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Victor, Dijane Maria Rocha | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-12T13:05:59Z | - |
dc.date.available | 2019-07-12T13:05:59Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | VICTOR, Dijane Maria Rocha. A professora será da nossa equipe? como assim?!: relato de experiência de uma nova estratégia de ensino. In: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaço educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 208-217. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7282-708-9 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43547 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Prática de Ensino | pt_BR |
dc.subject | Informática Educativa | pt_BR |
dc.subject | Ensino Superior | pt_BR |
dc.subject | Geração pós-tecnológica | pt_BR |
dc.subject | Prática Pedagógica | pt_BR |
dc.title | A professora será da nossa equipe? como assim?!: relato de experiência de uma nova estratégia de ensino | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A prática do ensino após as novas tecnologias, tem sido um desafio dos professores, principalmente de ensino superior que lidam com jovens e adultos e os mesmos mostram-se dependentes de algumas ferramentas tecnológicas, como: o facebook e o whatsapp, chegando a ser um problema pelo uso exagerado e até incontrolável. Contudo, o problema aqui não está relacionado ao surgimento do computador, das redes sociais e tampouco da internet, mas sim, ao comportamento que estes equipamentos e ferramentas, provindas destes, foram capazes de promover nessa geração dita pós-tecnológíca. É bem verdade que as práticas pedagógicas têm as tecnologias como aliadas na aplicabilidade de estratégias de ensino, e também, que nós professores fazemos uso delas, para nossa salvação [...]Mas não é por isso que fechemos nossos olhos em relação à dispersão dos alunos e a facilidade de acesso dessas ferramentas que se põem como mecanismo dessa dispersão.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_dmrvictor.pdf | 6,75 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.