Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43547
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVictor, Dijane Maria Rocha-
dc.date.accessioned2019-07-12T13:05:59Z-
dc.date.available2019-07-12T13:05:59Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationVICTOR, Dijane Maria Rocha. A professora será da nossa equipe? como assim?!: relato de experiência de uma nova estratégia de ensino. In: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaço educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 208-217.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-708-9-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43547-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectPrática de Ensinopt_BR
dc.subjectInformática Educativapt_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.subjectGeração pós-tecnológicapt_BR
dc.subjectPrática Pedagógicapt_BR
dc.titleA professora será da nossa equipe? como assim?!: relato de experiência de uma nova estratégia de ensinopt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrA prática do ensino após as novas tecnologias, tem sido um desafio dos professores, principalmente de ensino superior que lidam com jovens e adultos e os mesmos mostram-se dependentes de algumas ferramentas tecnológicas, como: o facebook e o whatsapp, chegando a ser um problema pelo uso exagerado e até incontrolável. Contudo, o problema aqui não está relacionado ao surgimento do computador, das redes sociais e tampouco da internet, mas sim, ao comportamento que estes equipamentos e ferramentas, provindas destes, foram capazes de promover nessa geração dita pós-tecnológíca. É bem verdade que as práticas pedagógicas têm as tecnologias como aliadas na aplicabilidade de estratégias de ensino, e também, que nós professores fazemos uso delas, para nossa salvação [...]Mas não é por isso que fechemos nossos olhos em relação à dispersão dos alunos e a facilidade de acesso dessas ferramentas que se põem como mecanismo dessa dispersão.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:FACED - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_capliv_dmrvictor.pdf6,75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.