Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43391
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Rivanildo Barbosa da-
dc.contributor.authorLeite, Raquel Crosara Maia-
dc.date.accessioned2019-07-04T14:50:03Z-
dc.date.available2019-07-04T14:50:03Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSILVA, Rivanildo Barbosa da; LEITE, Raquel Crosara Maia. A abordagem sobre drogas psicotrópicas nos parâmetros curriculares nacionais de ciências naturais. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 127-148.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7282 585 6-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43391-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectConsumo de Drogaspt_BR
dc.subjectParâmetros Curriculares Nacionaispt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectCiências Naturaispt_BR
dc.subjectDrogas Na Escolapt_BR
dc.subjectProblemas da Juventudept_BR
dc.titleA abordagem sobre drogas psicotrópicas nos parâmetros curriculares nacionais de ciências naturaispt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrNas últimas décadas, as questões biopsicossociais adquiriram maior destaque, fazendo com que a escola tivesse que lidar com problemas emergentes, como degradação ambiental, AIDS, preconceito, violência social e o consumo abusivo de drogas psicotrópicas (BRASIL, 1998a). Dentre tantos temas importantes e que, de fato, devem estar inseridos no currículo escolar, o uso de drogas necessita uma abordagem diferenciada. Isso se justifica pelas dimensões da demanda social para o tratamento desse tema, bem como devido às dificuldades em lidar com o assunto. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_capliv_rbsilvarcmleite.pdf10,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.