Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43390
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Quando e como utilizar o ambiente computacional para o ensino de conceitos matemáticos: uma proposta de organização do trabalho docente
Autor(es): Pinheiro, Ana Cláudia Mendonça
Pinheiro, Tânia Saraiva de Melo
Borges Neto, Hermínio
Palavras-chave: Tecnologia e Didática;Formação de Conceitos;Prática Docente;Banco Internacional de Objetos Educacionais;Ensino de Matemática;Software Educativo;Tecnologia e Educação
Data do documento: 2013
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: PINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça; PINHEIRO, Tânia Saraiva de Melo; BORGES NETO, Hermínio. Quando e como utilizar o ambiente computacional para o ensino de conceitos matemáticos: uma proposta de organização do trabalho docente. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 149-164.
Resumo: A aplicação de atividades em ambientes computacionais, o uso de aplicativos e objetos educacionais como suporte às aulas de matemática têm sido cada vez mais sugeridos nos livros didáticos e utilizadas pelos professores no cotidiano escolar. Esses recursos didáticos digitais contam com investimentos consideráveis do setor público, constituindo-se em políticas públicas voltadas para a educação de crianças e jovens. Podemos apontar como exemplo deste fato a disponibilização livre do Banco Internacional de Objetos Educacionais - BIOE, do Portal do Professor do MEC, além de um vasto conjunto de sites de iniciativas institucionais das diversas esferas governamentais e de ONG's.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43390
ISBN: 978 85 7282 585 6
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_capliv_acmpinheirotsmpinheiro.pdf8,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.