Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43388
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, Sabrina Linhares | - |
dc.contributor.author | Rogério, Pedro | - |
dc.contributor.author | Teixeira, Jáderson Aguiar | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-04T14:21:53Z | - |
dc.date.available | 2019-07-04T14:21:53Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Sabrina Linhares; ROGÉRIO, Pedro; TEIXEIRA, Jáderson Aguiar. Integralização do ensino de música no currículo do ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 185-202. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7282 585 6 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43388 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Integração Curricular | pt_BR |
dc.subject | Música - Instrução e estudo | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Curso Técnico | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Arte | pt_BR |
dc.subject | Educação Musical | pt_BR |
dc.title | Integralização do ensino de música no currículo do ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Conforme a Lei de Diretrizes e Bases vigente, Lei 9394/96, os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio - PCNEM (2000), os PCN+ (2002) e as Matrizes Curriculares para o Ensino Médio do Estado do Ceará, SEDUC (2008), cumprindo a Lei n. 11.769/08 que torna explícito que "A música deverá ser conteúdo obrigatório, mas não exclusivo, do componente curricular do ensino de Arte", o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) - campus Fortaleza decidiu implantar a disciplina Música nos cursos de ensino médio, nomeados na instituição como Cursos Técnicos Integrados. Os Cursos Técnicos Integrados do IFCE representam uma modalidade de cursos da Educação Profissional, são destinados aos estudantes que concluíram o ensino fundamental e ofertam na matriz curricular disciplinas propedêuticas do ensino médio e disciplinas específicas da área profissionalizante, com duração de quatro anos, divididos em oito semestres letivos, perfazendo um total de 3800 horas, em média. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_slgomesprogerio.pdf | 6,78 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.