Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43369
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoreira, Marília Maia-
dc.contributor.authorJoye, Cassandra Ribeiro-
dc.contributor.authorSousa, Lourdes Losane Rocha de-
dc.date.accessioned2019-07-04T12:26:53Z-
dc.date.available2019-07-04T12:26:53Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationMOREIRA, Marília Maia; JOYE, Cassandra Ribeiro; SOUSA, Lourdes Losane Rocha de. Formação de professores de matemática a distância: o devir entre o currículo e a produção de matérias didáticos. IN: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 363-378.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7282 585 6-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43369-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectFormação Docentept_BR
dc.subjectProfessores de matemática a distânciapt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectMaterial Didáticopt_BR
dc.titleFormação de professores de matemática a distância: o devir entre o currículo e a produção de matérias didáticospt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrA formação de professores, atualmente, tem suas vertentes apoiadas em teorias do currículo que priorizam, antes de tudo, o professor que se deseja formar e que atenda as demandas de uma sala de aula que o século XXI. No que diz respeito ao conteúdo intelectual que um licenciando de certa área do saber deve adquirir, leva-se em consideração características não somente da área educacional, mas também da área específica do conhecimento, onde haja um equilíbro dessas características, fazendo assim uma idealização do profissional a que se deseja licenciar. [...] O objetivo principal, neste artigo, é articular sobre o que se encontra em um currículo e o que se exige na produção de material didático de matemática. Considerando que esse trabalho é de cunho bibliográfico, onde se busca suporte em autores como Apple (2006), D'Amore (2007), Guedes (2011), entre outros, para embasar as ideias defendidas aqui. Propõe- -se em expor, ao longo do ensaio, temas que abordem sobre as teorias do currículo. Assim como, também, deseja-se expor sobre a produção de materiais didáticos para um curso de Licenciatura em Matemática a distância e articulá-lo ao perfil de currículo exigido nesses cursos. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_capliv_mmmoreiracrjoye.pdf7,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.