Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43369
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Moreira, Marília Maia | - |
dc.contributor.author | Joye, Cassandra Ribeiro | - |
dc.contributor.author | Sousa, Lourdes Losane Rocha de | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-04T12:26:53Z | - |
dc.date.available | 2019-07-04T12:26:53Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | MOREIRA, Marília Maia; JOYE, Cassandra Ribeiro; SOUSA, Lourdes Losane Rocha de. Formação de professores de matemática a distância: o devir entre o currículo e a produção de matérias didáticos. IN: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 363-378. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7282 585 6 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43369 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Formação Docente | pt_BR |
dc.subject | Professores de matemática a distância | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Material Didático | pt_BR |
dc.title | Formação de professores de matemática a distância: o devir entre o currículo e a produção de matérias didáticos | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A formação de professores, atualmente, tem suas vertentes apoiadas em teorias do currículo que priorizam, antes de tudo, o professor que se deseja formar e que atenda as demandas de uma sala de aula que o século XXI. No que diz respeito ao conteúdo intelectual que um licenciando de certa área do saber deve adquirir, leva-se em consideração características não somente da área educacional, mas também da área específica do conhecimento, onde haja um equilíbro dessas características, fazendo assim uma idealização do profissional a que se deseja licenciar. [...] O objetivo principal, neste artigo, é articular sobre o que se encontra em um currículo e o que se exige na produção de material didático de matemática. Considerando que esse trabalho é de cunho bibliográfico, onde se busca suporte em autores como Apple (2006), D'Amore (2007), Guedes (2011), entre outros, para embasar as ideias defendidas aqui. Propõe- -se em expor, ao longo do ensaio, temas que abordem sobre as teorias do currículo. Assim como, também, deseja-se expor sobre a produção de materiais didáticos para um curso de Licenciatura em Matemática a distância e articulá-lo ao perfil de currículo exigido nesses cursos. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_mmmoreiracrjoye.pdf | 7,74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.