Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43364
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRocha, Mirley Nádila Pimentel-
dc.contributor.authorRibeiro, Júlio Wilson-
dc.contributor.authorSantos, Maria José Costa dos-
dc.date.accessioned2019-07-04T10:44:43Z-
dc.date.available2019-07-04T10:44:43Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationROCHA, Mirley Nádila Pimentel; RIBEIRO, Júlio Wilson; SANTOS, Maria José Costa dos. O Teleduc como ferramenta pedagógica para ampliar a relação professor-conteúdo-aluno: uma perspectiva de uso na disciplina de didática I. IN: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 379-396.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7282 585 6-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43364-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectTeleducpt_BR
dc.subjectRelação Professor-Alunopt_BR
dc.subjectAmbiente Virtual de Aprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologia da Informação e da Comunicaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia Educacionalpt_BR
dc.subjectPrática Reflexivapt_BR
dc.subjectFormação Continuada do Professorpt_BR
dc.titleO Teleduc como ferramenta pedagógica para ampliar a relação professor-conteúdo-aluno: uma perspectiva de uso na disciplina de didática Ipt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrEstamos inseridos em um contexto educacional repleto de desafios devido à disseminação das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, o que nos leva a questionar a necessidade de repensar a renovação da formação profissional docente, nos aspectos de uma prática pedagógica reflexiva, criativa e inovadora. No âmbito desta perspectiva, é imprescindível redimensionar e conceber estratégias que visem promover o processo de integração das TDIC e currículo, face aos desafios exigidos pela sociedade do século XXI CALMEIDA;V~LENTE, 2011), fator indispensável para se promover e facilitar a conquista da dignidade social humana, nesta fase de rápidas mudanças globalizadas. [...] Historicamente, no Brasil, os ambientes virtuais passam a ser direcionados para o uso educacional, notadamente no final do século XX, a partir de mudanças significativas na utilização da internet (FRANCO, CORDEIRO e CASTILLO, 2003). Diante dessas novas funções da internet, universidades e empresas iniciaram o desenvolvimento de sistemas direcionados à educação, os AVAs, que podem ser abertos ou livres. Especificamente trataremos do TelEduc, que é desenvolvido e disponibilizado gratuitamente pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, estando instalado no servidor do Laboratório de Pesquisa Multimeios da FACEDjUFC. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_capliv_mnprochajwribeiro.pdf8,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.