Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43262
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMarques, Anna Beatriz dos Santos-
dc.contributor.authorCruz, Wallison Bruno Moura-
dc.date.accessioned2019-07-02T12:14:34Z-
dc.date.available2019-07-02T12:14:34Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationCRUZ, Wallison Bruno Moura.Demonstrando a utilidade dos padrões de comunicação de interface para aplicativos móveis.2019.52f. Monografia (Graduação em Engenharia de Software) - Campus de Russas, Universidade Federal do Ceará, Russas, 2019.-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43262-
dc.description.abstractWith the significant increase in handsets it has become a challenge for designers to develop interfaces for mobile devices. The interface patterns have come with the goal of making it easier to create screens because they bring a part of the solution to a design problem. Over time, by the growth in the volume of standards available in the literature and in the developer community, it became possible to identify reports of problems in the application of standards. So it was interesting to demonstrate through an experimental study how novice designers possessing different levels of intimacy with design standards would redesign a mobile application with use of communication patterns and evaluate the quality of the generated prototypes. It was possible to identify that the minority of the participants had no experience with design, but few participants presented difficulties in understanding the application of the standards. Quality criteria were used to evaluate the prototypes and it was possible to observe that the completeness criterion presented low level of efficiency.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPadrões de designpt_BR
dc.subjectPadrões de interfacept_BR
dc.subjectComunicação de interfacept_BR
dc.titleDemonstrando a utilidade dos padrões de comunicação de interface para aplicativos móveispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrCom o aumento significativo de aparelhos celulares tornou-se um de desafio para designers desenvolverem interfaces para dispositivos móveis. Os padrões de interfaces vieram com o objetivo de facilitar o trabalho da criação de telas pois eles trazem uma parte da solução de um problema de design. Ao longo do tempo, pelo crescimento no volume de padrões disponíveis na literatura e na comunidade desenvolvedora, tornou-se possível identificar relatos de problemas na aplicação de padrões. Então, foi interessante demonstra através de um estudo experimental como designers novatos possuindo diferente níveis de intimidade com padrões design reprojetariam uma aplicação móvel com uso de padrões de comunicação e avaliar a qualidade dos protótipos gerados. Foi possível identificar que a minoria dos participantes não tinha experiência com design, porem poucos participantes apresentaram dificuldades em entender a aplicação dos padrões. Critérios de qualidades foram utilizados para avaliar os protótipos e foi possível observar que o critério de completude apresentou baixo nível de eficiência.pt_BR
Aparece nas coleções:ENGENHARIA DE SOFTWARE - RUSSAS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
[Final] TCC - Wallison Bruno.pdf2,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.