Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43108
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorQueiroz, Cyntia Tavares Marques de-
dc.contributor.authorCarmo, Bernardo Mamede Cavalcanti do-
dc.date.accessioned2019-06-26T13:54:58Z-
dc.date.available2019-06-26T13:54:58Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationCARMO, B. M. C. Blogs de moda e a moda dos blogs: O uso da Internet como ferramenta de expressão mediada pelo consumo. 2010. 94 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43108-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectModa - Aspectos sociaispt_BR
dc.subjectModa - Consumopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectBlogspt_BR
dc.titleBlogs de moda e a moda dos blogs: O uso da Internet como ferramenta de expressão mediada pelo consumopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA Internet alterou a maneira como os indivíduos entendem o espaço onde estão inseridos, criando uma revolução nos padrões de comportamento da sociedade do Século XXI, cada vez mais digitalizada. A instantaneidade na comunicação, permitida por essa mídia, ainda recente, reduziu as distâncias territoriais em uma escala nunca antes vista, estabelecendo uma nova dinâmica nas relações interpessoais, mais flexíveis. Parece que se vive em meio a uma aldeia global, onde se consomem os mesmos símbolos de significação. Esse trabalho monográfico promove a discussão sobre a abrangência informativa dos blogs voltados a esse gênero afetam diretamente a produção de conteúdo do Brasil e, em consequência, do Ceará, havendo uma apropriação local da informação difundida. Esta investigação tem como objetivo, inicialmente, entender o uso da plataforma blog como canal de expressão de seus criadores, inserindo-o dentro do fenômeno de crescimento da Internet, como meio de difusão de conteúdo livre e colaborativo. Posteriormente, será tratada a popularização dos blogs voltados ao segmento de moda, a fim de expor relações entre o campo citado e a geração de informação virtual na contemporaneidade. A partir desse estudo, será desenvolvida uma análise das páginas produzidas no Ceará, a partir da qual um panorama da informação digital no cenário cearense poderá ser esboçado, explicitando as diferenças existentes entre essas plataformas, no contexto do estado, e como as informações por elas exibidas afetam o público leitor e usuário da Internet.pt_BR
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_tcc_bmccarmo.pdf3,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.