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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43076
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Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Vasconcelos, José Gerardo | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-26T13:47:53Z | - |
dc.date.available | 2019-06-26T13:47:53Z | - |
dc.date.issued | 2001 | - |
dc.identifier.citation | VASCONCELOS, José Gerardo. Juventude, subjetividade e sexualidade na escola. In: DAMASCENO, Maria Nobre; MATOS, Kelma Socorro Lopes de; VASCONCELOS, José Gerardo (orgs.). Trajetórias da juventude. Fortaleza: Gráfica e Editora LCR, 2001. p. 91-97. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-866-2722-4 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43076 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Gráfica e Editora LCR | pt_BR |
dc.subject | Sexualidade | pt_BR |
dc.subject | Juventude | pt_BR |
dc.subject | Construção simbólica | pt_BR |
dc.subject | Interdição escolar | pt_BR |
dc.title | Juventude, subjetividade e sexualidade na escola | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Tem este estudo o objetivo de analisar o processo de disciplinamento que ocorre na escola e elege a sexualidade como o eixo central do discurso ético. Os elementos normalizadores investem contra o corpo dos jovens adestrando suas práticas sexuais. Todavia, as transgressões desencadeiam processo de emancipação marcadas pelas disputas que se estabelecem com as máquinas que adestram os seus gestos, sonhos e segredos. Revelar os seus segredos e expectativas que se lançam ao futuro e, ao mesmo tempo, derramam nos seus símbolos e gestos, os códigos que transgridem o instituído valorativo fazendo emergir novas composições sígnicas e novos elementos axiológicos. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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