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dc.contributor.authorVasconcelos, José Gerardo-
dc.date.accessioned2019-06-26T13:47:53Z-
dc.date.available2019-06-26T13:47:53Z-
dc.date.issued2001-
dc.identifier.citationVASCONCELOS, José Gerardo. Juventude, subjetividade e sexualidade na escola. In: DAMASCENO, Maria Nobre; MATOS, Kelma Socorro Lopes de; VASCONCELOS, José Gerardo (orgs.). Trajetórias da juventude. Fortaleza: Gráfica e Editora LCR, 2001. p. 91-97.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-866-2722-4-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43076-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherGráfica e Editora LCRpt_BR
dc.subjectSexualidadept_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subjectConstrução simbólicapt_BR
dc.subjectInterdição escolarpt_BR
dc.titleJuventude, subjetividade e sexualidade na escolapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrTem este estudo o objetivo de analisar o processo de disciplinamento que ocorre na escola e elege a sexualidade como o eixo central do discurso ético. Os elementos normalizadores investem contra o corpo dos jovens adestrando suas práticas sexuais. Todavia, as transgressões desencadeiam processo de emancipação marcadas pelas disputas que se estabelecem com as máquinas que adestram os seus gestos, sonhos e segredos. Revelar os seus segredos e expectativas que se lançam ao futuro e, ao mesmo tempo, derramam nos seus símbolos e gestos, os códigos que transgridem o instituído valorativo fazendo emergir novas composições sígnicas e novos elementos axiológicos. [...]pt_BR
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