Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42831
Tipo: | Resumo |
Título : | Valorização do design e moda |
Autor : | Peixoto, Denise Ramos Damasceno, Marillya Dayse de Freitas Oliveira, Jennifer de Sousa Melo Filgueiras, Araguacy Paixão Almeida |
Palabras clave : | Estratégias de amor ao curso design e moda;EuSouUFC;Design e moda |
Fecha de publicación : | 2016 |
Editorial : | Universidade Federal do Ceará |
Citación : | PEIXOTO, Denise Ramos; et al. Valorizar desing&moda - estratégias de amor ao curso. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6). |
Resumen en portugués brasileño: | Com o foco principal de evitar a evasão dos estudantes a partir da percepção para as diversas possibilidades de atuação do profissional, o Seminário Valorizar Design&Moda, atividade do Projeto Estratégias de Valorização do Curso Design-Moda Perante os Alunos e o Mercado, é realizado desde 2014. Nas edições de 2016 foram convidados profissionais atuantes em várias áreas da moda para palestras e mesas redondas. A realização de duas edições do Seminário Valorizar Design & Moda, em conjunto com as atividades da Semana Zero e a Semana Acadêmica de Moda, contou com a participação de vários profissionais de diversificadas atuações, incluindo empresarial e empreendedora, com visões diferentes sobre o mercado de trabalho. A primeira edição envolveu profissionais do mercado e de sindicato empregador, a segunda abordou atuações profissionais, e a terceira edição deu ênfase à temática dinâmica sobre como a moda impacta e revoluciona o sistema de moda através de ‘o fazer moda voltado para o bem’. As discussões são direcionadas a incentivar os alunos a conhecerem e se engajarem em atividades profissionais que os encaminhem para a área de interesse. A marca “Eu Amo Design-Moda. Eu sou UFC” reforça e fortalece o sentimento de pertencimento e o gosto pela academia e pelo curso. O objetivo desse trabalho é apresentar como os estudantes percebem essas informações e sua importância na formação. O resultado esperado é que as estratégias do projeto tenham sido apreendidas pelos estudantes, pois foram planejadas no sentido de atender às demandas verificadas em investigação realizada junto ao corpo discente. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42831 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_drpeixoto.pdf | 50,33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.