Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42822
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva Júnior, Roberto da-
dc.date.accessioned2019-06-18T15:10:15Z-
dc.date.available2019-06-18T15:10:15Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSILVA JÚNIOR, Roberto da. Prefácio. In: VASCONCELOS, José Gerardo; FERREIRA, Tereza Maria da Silva; SILVA JÚNIOR, Roberto da (orgs.). Foucault, educação e os construtos de uma sociedade. Fortaleza: Gráfica e Editora Imprece, 2015. p. 7-9.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8126-095-2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42822-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFilosofia da educaçãopt_BR
dc.subjectFoucault, Michel, 1926-1984pt_BR
dc.subjectDitadura Militarpt_BR
dc.titlePrefáciopt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs sociedades e suas instituições adotam vários mecanismos disciplinares para garantir a vigilância, controle, maior produtividade e desempenho de seus integrantes. As sociedades disciplinares destacam-se por seus dispositivos e modos de organizar o espaço, controlar o tempo, vigiar e registrar continuamente os sujeitos e sua conduta. A sociedade disciplinar deu lugar ao nascimento de determinados saberes, desenvolveu modos de um infrapoder no qual a sujeição não se faz apenas na forma negativa da repressão. Essas sociedades disciplinares aperfeiçoaram técnicas sutis de adestramento, de produção positiva de comportamentos que definem o sujeito dentro de certos padrões de normalidade.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_capliv_rsilvajunior.pdf1,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.