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dc.contributor.advisorAntunes, Deborah Christina-
dc.contributor.authorBraga, Débora Érica Moura-
dc.date.accessioned2019-06-17T13:15:36Z-
dc.date.available2019-06-17T13:15:36Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationBRAGA, D.E.M. “Quando existe voz”: falando sobre mídias sociais, indústria cultural e violência. 2018. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Ceará - campus Sobral, Sobral, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42725-
dc.description.abstractThis paper approaches the theme of violence against women, beginning with a historical survey. We analyze an advertising campaign against domestic violence published on Facebook – Quando existe voz – as well as the comments of the users of the network at the time of publication / sharing, reflecting the extent to which it can, in fact, contribute to suppressing violence against woman. In addition, the theme of social media and its operation within the Cultural Industry is discussed. Moreover, we seek to distinguish between advertising, advertising and awareness campaigns. In short, we question the true role of this campaign in helping to combat domestic violence or just maintaining the existing social structure.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectIndústria culturalpt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectViolência contra a mulherpt_BR
dc.title“Quando existe voz”: falando sobre mídias sociais, indústria cultural e violência.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho aborda a temática da violência contra a mulher principiando com um levantamento histórico. Analisamos uma campanha publicitária contra a violência doméstica divulgada no Facebook – Quando existe voz –, assim como os comentários dos usuários da rede na ocasião de sua publicação/compartilhamento, refletindo em que medida ela, de fato, pode contribuir para supressão da violência contra a mulher. Além disso, é discutido a temática das mídias sociais e seu funcionamento a partir da Indústria Cultural. No mais, buscamos fazer uma distinção entre publicidade, propaganda e campanhas conscientizadoras. Em suma, questionamos o verdadeiro papel dessa campanha quanto a ajudar no combate à violência doméstica ou apenas manter a estrutura social vigente.pt_BR
Aparece nas coleções:PSICOLOGIA - SOBRAL - TCC

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