Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42690
Tipo: Resumo
Título : O papel do marketing esportivo como ferramenta de visibilidade para o atleta do desporto da Universidade Federal do Ceará.
Autor : Freire, Marianne Silva
Sousa, Samuel Pinto de
Morais, Diego Batista de
Palabras clave : Marketing esportivo;Atleta do desporto;Universidade Federal do Ceará
Fecha de publicación : 2016
Editorial : Universidade Federal do Ceará
Citación : FREIRE, Marianne Silva; SOUSA, Samuel Pinto de; MORAIS, Diego Batista de. O papel do marketing esportivo como ferramenta de visibilidade para o atleta do desporto da Universidade Federal do Ceará. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Experiências Estudantis, 9).
Resumen en portugués brasileño: O seguinte trabalho pretende analisar a importância do marketing esportivo dos atletas do Desporto da Universidade Federal do Ceará em veículos de comunicação tradicionais e mídias sociais, como a produção de textos (releases), fotografia e vídeos em mídias alternativas como facebook, blog e youtube. A representação da imagem do aluno-atleta como atuante universitário, jogador assíduo em campeonatos e jogos realizados pelo Desporto e a projeção de seu desempenho a nível local e nacional. A necessidade de informações instantâneas e notícias acerca das modalidades esportivas, que compete à assessoria de comunicação da Divisão de Desporto Universitário. A produção de marketing de conteúdo esportivo é operacionalizado mediante informações sobre jogos, campeonatos e disputas locais e nacionais como Liga de Desporto Universitário, Jornadas, Copas de Integração, Campeonatos Cearenses e Nacionais. A visibilidade da participação das equipes da Universidade Federal do Ceará nos jogos tem maior alcance através das mídias digitais, do que em veículos de comunicação tradicionais como jornal impresso da Universidade, pois a comunidade acadêmica tem maior assiduidade em ambientes virtuais, acompanhando assim as equipes através das notícias na fan page Desporto UFC e blog do desporto universitário, e também se estas estiverem disputando títulos fora do território cearense. O alcance de conteúdo tem se mostrado eficiente, onde há um público-alvo alcançado, como profissionais do esporte, alunos-atletas e toda comunidade universitária, sendo possível mensurar acessos, impulsionar publicações e engajamento, acompanhar indicativos de número de visitas ao endereço, a utilização de hashtags e demais atividades. A boa performance do aluno-atleta é sempre destaque,onde,sem dúvida a inserção de novas mídias e formatos de informação (KOTLER 2008) no marketing esportivo é fundamental para visibilidade do estudante como atleta do desporto, competidor de títulos e representante da Universidade.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42690
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: EEE - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_resumo_eve_msfreire.pdf50,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.