Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42677
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mendes, Luciana Marçal | - |
dc.contributor.author | Silva, Thays Pereira da | - |
dc.contributor.author | Farias, Maria Giovanna Guedes | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-14T18:55:16Z | - |
dc.date.available | 2019-06-14T18:55:16Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | MENDES, Luciana Marçal; SILVA, Thays Pereira da; FARIAS, Maria Giovanna Guedes. Fan page da biblioteca-laboratório do curso de biblioteconomia como canal de informação. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Experiências Estudantis, 9). | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42677 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Biblioteca-serviços | pt_BR |
dc.subject | Biblioteca-Laboratório | pt_BR |
dc.subject | FanPage-Biblioteca | pt_BR |
dc.title | Fan page da biblioteca-laboratório do Curso de Biblioteconomia como canal de informação | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Trata-se de relato de experiência da criação de uma fanpage na rede social Facebook para a biblioteca-laboratório do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Ceará (UFC), resultado de uma atividade da disciplina de Serviços de Informação. O objetivo é possibilitar mais um canal de contato com os usuários (alunos de Biblioteconomia), visando promover visibilidade a biblioteca, além de apresentar os serviços ofertados, quais sejam: disponibilização de visitas guiadas para a familiarização dos alunos com o curso e com os principais teóricos da área, criação de oficinas referentes as temáticas técnicas do curso, a disponibilização do espaço para a realização de palestras, sendo que todas as atividades serão desenvolvidas por alunos do curso sob a supervisão de um professor. A justificativa para criação deste canal de comunicação com os usuários, se deu pensando-se na demanda informacional que o bibliotecário lida enquanto profissional mediador da informação, por isso se faz necessária que a correta disseminação dos serviços por ele prestados chegue a sociedade de forma rápida e precisa. Esta rede social foi escolhida pela popularidade entre os discentes do curso, os quais já utilizam grupos para interação com professores e disciplinas. Percebe-se a fanpage como uma ferramenta de estratégia para conhecer os anseios trazidos pelos usuários. O resultado desta experiência surge com a divulgação dos serviços e eventos da biblioteca, e espera-se que as informações coletadas sirvam para impulsionar o crescimento acadêmico dos alunos, e auxiliar os professores no tocante às orientações a serem repassadas ao corpo discente. Conclui-se que esta atividade desenvolvida durante a disciplina Serviços de Informação, promoveu uma oportunidade para as criadoras da fanpage, colocarem em prática a teoria absolvida durante a disciplina, bem como para exercitarem as competências profissionais ainda enquanto discentes, preparando-as para o mercado de trabalho. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EEE - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_lmmendes.pdf | 49,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.