Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42615
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Antunes, Maria Leonor Amorim | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-13T11:34:13Z | - |
dc.date.available | 2019-06-13T11:34:13Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | ANTUNES, Maria Leonor Amorim. Biblioteca escolar em Adriana Bogliolo Sirihal Duarte: práticas e possibilidades. Revista Informação em Pauta, Fortaleza, v. 4, número especial, p. 136-155, maio 2019. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2525-3468 (online) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42615 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Informação em Pauta | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Biblioteca escolar | pt_BR |
dc.subject | Comportamento informacional | pt_BR |
dc.subject | Práticas informacionais | pt_BR |
dc.title | Biblioteca escolar em Adriana Bogliolo Sirihal Duarte: práticas e possibilidades | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O ensaio que se apresenta atende ao objetivo de ressaltar algumas das contribuições da docente Adriana Bogliolo Sirihal Duarte para a área dabiblioteca escolar. Para tanto se destacam dois quesitos: a produção bibliográfica e o grupo de estudos liderado por ela: Estudos em Práticas Informacionais e Cultura (EPIC). Sendo assim, traçou-se um pequeno panorama sobre a biblioteca escolar Foram revisitados os estudos considerados de maior interesse e as temáticas apreendidas foram sintetizadas e dialogadas com as temáticas trabalhadas pelo EPIC. A “metodologia” empregada foi consulta ao currículo da mesma na base Lattes e em seu site pessoal, nos quais foram feitas duas triagens. Na primeira foram elencadas as categorias de publicação e comunicação consideradas para análise, com os respectivos materiais. Em uma segunda triagem, foi feita uma seleção do material atendendo a critérios como: última realização, os estudos considerados essenciais e um que compreende um estudo de comportamento informacional, anterior ao EPIC. Conclui-se que a grande versatilidade da profissional expressa no vasto legado deixado, evidencia o interesse em conceber um padrão de estudos bastante diversificado para uma biblioteca escolar cada vez mais efetiva. | pt_BR |
dc.title.en | School library in Adriana Bogliolo Sirihal Duarte: practices and possibilities | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DCINF - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_art_mlaantunes.pdf | 716,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.