Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42563
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cunha, Harllen Glaydson Lopes | - |
dc.contributor.author | Lessa, Matheus Ferreira | - |
dc.contributor.author | Macedo, Vitória Facundo | - |
dc.contributor.author | Andrade Neto, Manoel | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-07T18:48:57Z | - |
dc.date.available | 2019-06-07T18:48:57Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | CUNHA, Harllen Glaydson Lopes et al. Impacto das tecnologias no desenvolvimento do projeto letras solidárias. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42563 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Letras Solidárias | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Impacto | pt_BR |
dc.title | Impacto das tecnologias no desenvolvimento do projeto letras solidárias | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | As tecnologias mudaram bastante o modo de vivermos em sociedade. Sem dúvida alguma, a conexão nos proporcionou evoluirmos enquanto comunidade, sendo um dos maiores impactos da tecnologia. As plataformas que unem pessoas com objetivos em comum é um exemplo disso. Dentro do PRECE, com o Projeto Letras Solidárias não foi diferente. A plataforma desenvolvida para correção de redações de alunos de escolas públicas por voluntários de todo Brasil reforça essa conexão enquanto comunidade, trabalhando a colaboração, solidariedade e protagonismo de ambas as partes. O decorrente trabalho visa analisar quais impactos a plataforma online causou no projeto Letras Solidárias e apontar o que pode ser melhorado para que esses impactos possam ser maiores. A plataforma atual conecta mais de 600 estudantes da rede pública de Pentecoste - que enviam redações semanalmente para o sistema - com revisores solidários de todo o país que fazem a correção dessas redações de acordo com os critérios do ENEM. São corrigidas, em média, 500 redações semanais. Entre os colaboradores está o administrador que gerencia todas essas atividades. O projeto alcançou tamanha dimensão que a plataforma necessita de outras funcionalidades. Estas já estão sendo pensadas e desenvolvidas para proporcionarmos um sistema mais atraente e funcional possibilitando abrir para outras escolas, além de melhorar o acompanhamento dos gestores das escolas e administradores da plataforma. Com a plataforma reformulada, a expectativa é de que o projeto possa alcançar um número cada vez maior de estudantes de várias localidades, contando assim com uma equipe equivalente de corretores, disseminando, portanto, a revisão solidária. [apresentação não-convencional, sendo necessário um projetor para demonstração da plataforma] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_hglcunha.pdf | 48,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.