Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42472
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGandra, Tatiane Krempser-
dc.contributor.authorRocha, Janicy Aparecida Pereira-
dc.date.accessioned2019-06-06T12:46:11Z-
dc.date.available2019-06-06T12:46:11Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationGANDRA, Tatiane Krempser; ROCHA, Janicy Aparecida Pereira. Orientação acadêmica como espaço de integração intelectual, social e afetiva. Revista Informação em Pauta, Fortaleza, v. 4, número especial, p. 83-100, maio 2019.pt_BR
dc.identifier.isbn2525-3468 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42472-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInformação em Pautapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelação orientando-orientadorpt_BR
dc.subjectDuarte, Adriana Bogliolo Sirihalpt_BR
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.subjectPós-graduaçãopt_BR
dc.titleOrientação acadêmica como espaço de integração intelectual, social e afetivapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo objetiva rememorar características da orientadora Adriana Bogliolo Sirihal Duarte conforme a percepção de suas orientandas. Para tanto, intercala elementos da literatura acerca da relação orientando-orientador com a narrativa de sete de suas orientandas, em nível de mestrado e doutorado. A narrativa se divide em três instâncias que se integram, a saber: (a) esfera intelectual, que centra-se nas contribuições epistemológicas da docente nas atividades da pós-graduação e no desenvolvimento da pesquisa; (b) esfera social, compreendida como uma ampliação do processo de orientação, estendendo-se à formação profissional dos discentes e percebendo o orientador como um mentor; (c) esfera afetiva, que aborda as diversas formas de suporte emocional que o orientador pode oferecer ao discente, guiando-o em sua vivência acadêmica. Os relatos evidenciam o extenso suporte oferecido pela orientadora Adriana ao longo de todo o processo de formação de mestres e/ou doutores por ela orientados. Muitas vezes, tal relação configurou-se como uma verdadeira parceria que se estendia, inclusive, para além da jornada acadêmica.pt_BR
dc.title.enAcademic supervision as a space for intellectual, social and affective integrationpt_BR
Aparece nas coleções:DCINF - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_art_tkgandrajaprocha.pdf422,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.