Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42472
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gandra, Tatiane Krempser | - |
dc.contributor.author | Rocha, Janicy Aparecida Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-06T12:46:11Z | - |
dc.date.available | 2019-06-06T12:46:11Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | GANDRA, Tatiane Krempser; ROCHA, Janicy Aparecida Pereira. Orientação acadêmica como espaço de integração intelectual, social e afetiva. Revista Informação em Pauta, Fortaleza, v. 4, número especial, p. 83-100, maio 2019. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 2525-3468 (online) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42472 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Informação em Pauta | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Relação orientando-orientador | pt_BR |
dc.subject | Duarte, Adriana Bogliolo Sirihal | pt_BR |
dc.subject | Narrativa | pt_BR |
dc.subject | Pós-graduação | pt_BR |
dc.title | Orientação acadêmica como espaço de integração intelectual, social e afetiva | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente artigo objetiva rememorar características da orientadora Adriana Bogliolo Sirihal Duarte conforme a percepção de suas orientandas. Para tanto, intercala elementos da literatura acerca da relação orientando-orientador com a narrativa de sete de suas orientandas, em nível de mestrado e doutorado. A narrativa se divide em três instâncias que se integram, a saber: (a) esfera intelectual, que centra-se nas contribuições epistemológicas da docente nas atividades da pós-graduação e no desenvolvimento da pesquisa; (b) esfera social, compreendida como uma ampliação do processo de orientação, estendendo-se à formação profissional dos discentes e percebendo o orientador como um mentor; (c) esfera afetiva, que aborda as diversas formas de suporte emocional que o orientador pode oferecer ao discente, guiando-o em sua vivência acadêmica. Os relatos evidenciam o extenso suporte oferecido pela orientadora Adriana ao longo de todo o processo de formação de mestres e/ou doutores por ela orientados. Muitas vezes, tal relação configurou-se como uma verdadeira parceria que se estendia, inclusive, para além da jornada acadêmica. | pt_BR |
dc.title.en | Academic supervision as a space for intellectual, social and affective integration | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DCINF - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_art_tkgandrajaprocha.pdf | 422,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.