Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42431
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Denize de Melo | - |
dc.contributor.author | Marinho, Gabrielle Silva | - |
dc.contributor.author | Lima, Marcos Antônio Martins | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-05T13:37:48Z | - |
dc.date.available | 2019-06-05T13:37:48Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Denize de Melo; MARINHO, Gabrielle Silva; LIMA, Marcos Antônio Martins. Reflexão sobre o ensino de Geografia para crianças com “altas habilidades”. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1944-1949. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8126-065-5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42431 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IMPRECE | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Crianças com "altas habilidades" | pt_BR |
dc.subject | Diretrizes nacionais para a educação especial | pt_BR |
dc.subject | Meios interativos de aprendizado | pt_BR |
dc.title | Reflexão sobre o ensino de Geografia para crianças com “altas habilidades” | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente artigo visa esclarecer as concepções metodológicas adotadas pelos docentes de Pedagogia no ensino de Geografia para crianças com altas habilidades. Segundo LDB a definição de Altas Habilidades consta nas Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica (Ministério da Educação, 2001) e que é adotada por alguns programas brasileiros, considera crianças superdotadas e talentosas as que apresentam notável desempenho e elevada potencialidade em qualquer dos seguintes aspectos, isolados ou combinados: capacidade intelectual geral, aptidão acadêmica específica, pensamento criador ou produtivo, capacidade de liderança, talento especial para as artes e capacidade psicomotora. Neste intuito, o referido estudo objetiva realizar uma abordagem crítica sobre os mecanismos metodológicos utilizados pelos docentes, ou seja, os profissionais do ensino com licenciatura plena em Geografia. [...] | pt_BR |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_dmsilvagsmarinho.pdf | 4,16 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.