Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42431
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Denize de Melo-
dc.contributor.authorMarinho, Gabrielle Silva-
dc.contributor.authorLima, Marcos Antônio Martins-
dc.date.accessioned2019-06-05T13:37:48Z-
dc.date.available2019-06-05T13:37:48Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSILVA, Denize de Melo; MARINHO, Gabrielle Silva; LIMA, Marcos Antônio Martins. Reflexão sobre o ensino de Geografia para crianças com “altas habilidades”. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1944-1949.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8126-065-5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42431-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIMPRECEpt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectCrianças com "altas habilidades"pt_BR
dc.subjectDiretrizes nacionais para a educação especialpt_BR
dc.subjectMeios interativos de aprendizadopt_BR
dc.titleReflexão sobre o ensino de Geografia para crianças com “altas habilidades”pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo visa esclarecer as concepções metodológicas adotadas pelos docentes de Pedagogia no ensino de Geografia para crianças com altas habilidades. Segundo LDB a definição de Altas Habilidades consta nas Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica (Ministério da Educação, 2001) e que é adotada por alguns programas brasileiros, considera crianças superdotadas e talentosas as que apresentam notável desempenho e elevada potencialidade em qualquer dos seguintes aspectos, isolados ou combinados: capacidade intelectual geral, aptidão acadêmica específica, pensamento criador ou produtivo, capacidade de liderança, talento especial para as artes e capacidade psicomotora. Neste intuito, o referido estudo objetiva realizar uma abordagem crítica sobre os mecanismos metodológicos utilizados pelos docentes, ou seja, os profissionais do ensino com licenciatura plena em Geografia. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_dmsilvagsmarinho.pdf4,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.