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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorReinaldo, Gabriela Frota-
dc.contributor.authorAthayde, Gustavo Silva-
dc.date.accessioned2019-06-04T14:37:22Z-
dc.date.available2019-06-04T14:37:22Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationATHAYDE, G. S. As mulheres de Lady Gaga: Estereótipos femininos apresentados no videoclipe Bad Romance. 2010. 72 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará. Instituto de Cultura e Arte. Curso de Comunicação Social, Fortaleza, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42395-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMulheres - Psicologiapt_BR
dc.subjectImagem (psicologia)pt_BR
dc.subjectImagem corporal em mulherespt_BR
dc.subjectComunicação de massa - Mulherespt_BR
dc.subjectVídeos musicais - Mulherespt_BR
dc.titleAs mulheres de Lady Gaga: Estereótipos femininos apresentados no videoclipe Bad Romancept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho se propõe a analisar os estereótipos femininos apresentados no videoclipe Bad Romance (2009), da cantora pop contemporânea Lady Gaga. Após a observação e análise da peça, foram detectados nove estereótipos femininos, que seriam: a rainha do lar, a viúva, a mulher histérica, a mulher-anjo, a mulher submissa, a mulher-súcubo, a mulher-objeto, a noiva e a mulher transgressora. O estereótipo da mulher-objeto foi desdobrado na imagem da mulher tida como objeto sexual e a análise do estereótipo da mulher transgressora foi estendido para a imagem da mártir e da assassina passional. O presente estudo demonstra que Lady Gaga tem preferência por trabalhar estereótipos femininos circunscritos ao universo doméstico e sexual, na referida peça. Os resultados da apreciação do objeto de estudo presentes em As Mulheres de Gaga: Estereótipos Femininos Apresentados no Videoclipe BAd Romance não se constituem numa análise determinante e acabada a respeito do videoclipe em questão, mas aponta possibilidades interpretativas plausíveis. As interpretações sugeridas para cada estereótipo basearam-se na apreciação visual do pesquisador apoiadas pelos conceitos oriundos da Psicologia Social e da Psicologia Sócio-Histórica, bem como de alguns conceitos vindos da estética e da semiótica.pt_BR
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