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dc.contributor.authorNagano, Beatriz Yaemi-
dc.contributor.authorMacedo, Alana Katielli Azevedo de-
dc.date.accessioned2019-06-04T14:20:19Z-
dc.date.available2019-06-04T14:20:19Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationNAGANO, Beatriz Yaemi; MACEDO, Alana Katielli Azevedo de. Assiduidade como fator de desempenho: uma análise na disciplina de matemática aplicada à administração 1. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42380-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectdesempenho de estudantespt_BR
dc.subjectMatemática aplicada à administ.pt_BR
dc.subjectfaltas associadaspt_BR
dc.titleAssiduidade como fator de desempenho: uma análise na disciplina de matemática aplicada à administração 1pt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho analisa a associação entre o desempenho de estudantes, representado por suas notas na disciplina de matemática aplicada à administração 1, e a quantidade de faltas dos mesmos na disciplina. As disciplinas de matemática, infelizmente, ainda são as que aparecem como as mais dificultosas para estudantes em todos os níveis sejam estes do ensino fundamental, médio ou superior. O desempenho é diretamente proporcional ao interesse do indivíduo ao ato de aprender. Foi realizada uma análise bidimensional entre as variáveis quantitativas em questão através de gráficos de dispersão e coeficientes de correlação, estimando a dimensão dessa associação, tanto de forma geral como segregado por sexo. De maneira geral, o coeficiente de correlação foi classificado como forte, isto é, seu valor estava acima ou igual a 0,7. Quando segregado por sexo, o sexo masculino apresentou coeficiente forte (0,7), enquanto que o sexo feminino apresentou coeficiente moderado (0,5), o que pôde ser observado nas estatísticas descritivas quando a média de faltas e notas do sexo masculino tiveram valores piores. O fato é que existe uma relação entre nota e faltas. A presença em sala de aula, não só fisicamente, mas também mentalmente é fator de relevância quando se avalia o desempenho do estudante.pt_BR
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