Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42365
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCarvalho, Francisca Samara Teixeira-
dc.contributor.authorViana, Tania Vicente-
dc.date.accessioned2019-06-04T13:35:38Z-
dc.date.available2019-06-04T13:35:38Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationCARVALHO, Francisca Samara Teixeira; VIANA, Tania Vicente. Avaliação da aprendizagem de alunos com deficiência em cursos das ciências exatas: estudo de caso em uma instituição de ensino superior da Rede Pública Federal de Fortaleza Ceará. In: LEITÃO, Vanda Magalhães; VIANA, Tania Vicente (orgs.). Acessibilidade na UFC: tessituras possíveis. Edições UFC, Fortaleza, 2014. p. 169-191.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7282 611 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42365-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectRelação aluno-professorpt_BR
dc.titleAvaliação da aprendizagem de alunos com deficiência em cursos das ciências exatas: estudo de caso em uma instituição de ensino superior da Rede Pública Federal de Fortaleza Cearápt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs práticas avaliativas traduzem o êxito ou o fracasso do aluno, em sua aprendizagem, atribuindo valores que marcarão significativamente toda a sua trajetória escolar e mesmo a sua vida pessoal. Quando realizadas de forma convencional, segundo a definição do exame, impedem a mudança de uma tradicional e persistente prática pedagógica fundamentada na memorização e na reprodução de conteúdo, como também na relação distanciada entre professor e aluno, regulada por uma autoridade imposta pelo medo. O exame se diferencia, sobretudo, por sua natureza classificatória e somativa, direcionada para os resultados finais, em detrimento de uma visão processual da aprendizagem (LUCKESI, 2001, 2005, 2011; PERRENOUD, 1999). [...]pt_BR
Appears in Collections:SA - Capítulos de livro

Files in This Item:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_capliv_fstcarvalho.pdf250,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.