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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42356
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Proposta de educação politécnica a partir da leitura de Marx e Engels |
Autor(es): | Silva, Francisco Amistardam Soares Nascimento, Ana Carolina Veras do |
Palavras-chave: | Educação politécnica;Karl Marx e Friedrich Engels;Formação do sujeito revolucionário;Formação do ser humano |
Data do documento: | 2014 |
Instituição/Editor/Publicador: | IMPRECE |
Citação: | SILVA, Francisco Amistardam Soares; NASCIMENTO, Ana Carolina Veras do. Proposta de educação politécnica a partir da leitura de Marx e Engels. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1900-1906. |
Resumo: | Nesta pesquisa pretende-se discutir a existência de um programa marxiano de educação politécnica, voltada para a instituição escola, de importância para a formação do sujeito revolucionário e do processo de formação do ser humano; a partir de análises de extratos dos seguintes textos de Karl Marx e Friedrich Engels: Manifesto do Partido Comunista, Princípios do Comunismo, Instruções aos Delegados e Crítica ao Programa de Gotha. O debate proposto, ainda permanece muito discutido no seio do pensamento marxiano, visto que Marx e Engels não desenvolveram uma obra específica sobre o tema. Assim, as interpretações a respeito, são extraídas a partir dos extratos de muitos textos publicados pelos dois autores. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42356 |
ISBN: | 978-85-8126-065-5 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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