Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42343
Tipo: Artigo de Evento
Título: A construção do conhecimento histórico através de jogos de interpretação no quarto ano do Ensino Técnico de Alimentos e Informática
Autor(es): Rodrigues, Joycimara de Morais
Palavras-chave: Educação;História;Role Playing Game (Jogo de interpretação de Personagem)
Data do documento: 2013
Instituição/Editor/Publicador: ANPUH
Citação: RODRIGUES, Joycimara de Morais. A construção do conhecimento histórico através de jogos de interpretação no quarto ano do Ensino Técnico de Alimentos e Informática. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE HISTÓRIA, 27., 22-26 jun. 2013, Natal (RN). Anais... Natal (RN): ANPUH, 2013. Tema: Conhecimento histórico e diálogo social.
Resumo: Este trabalho foi resultado de uma pesquisa empreendida no ano de 2012 junto aos alunos do quarto ano integrado do curso técnico de Alimentos e Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) no Câmpus Currais Novos. Essa pesquisa teve como objetivo principal proporcionar aos alunos que participaram uma perspectiva diferente de contato com a disciplina de História através de um jogo de interpretação conhecido como Role Playing Game (Jogo de interpretação de Personagem), mais conhecido por sua sigla em inglês RPG. A proposta era proporcionar um laboratório de vivência, levando os alunos a conhecerem fatos históricos através da ótica das pessoas que viviam na época. Isso foi possível com a criação de personagem e sua inserção nos fatos históricos.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42343
ISBN: 978 85 98711 11 9
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGH - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_jmrodrigues.pdf137,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.