Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42343
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | A construção do conhecimento histórico através de jogos de interpretação no quarto ano do Ensino Técnico de Alimentos e Informática |
Autor(es): | Rodrigues, Joycimara de Morais |
Palavras-chave: | Educação;História;Role Playing Game (Jogo de interpretação de Personagem) |
Data do documento: | 2013 |
Instituição/Editor/Publicador: | ANPUH |
Citação: | RODRIGUES, Joycimara de Morais. A construção do conhecimento histórico através de jogos de interpretação no quarto ano do Ensino Técnico de Alimentos e Informática. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE HISTÓRIA, 27., 22-26 jun. 2013, Natal (RN). Anais... Natal (RN): ANPUH, 2013. Tema: Conhecimento histórico e diálogo social. |
Resumo: | Este trabalho foi resultado de uma pesquisa empreendida no ano de 2012 junto aos alunos do quarto ano integrado do curso técnico de Alimentos e Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) no Câmpus Currais Novos. Essa pesquisa teve como objetivo principal proporcionar aos alunos que participaram uma perspectiva diferente de contato com a disciplina de História através de um jogo de interpretação conhecido como Role Playing Game (Jogo de interpretação de Personagem), mais conhecido por sua sigla em inglês RPG. A proposta era proporcionar um laboratório de vivência, levando os alunos a conhecerem fatos históricos através da ótica das pessoas que viviam na época. Isso foi possível com a criação de personagem e sua inserção nos fatos históricos. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42343 |
ISBN: | 978 85 98711 11 9 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGH - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_jmrodrigues.pdf | 137,04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.