Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42284
Tipo: Resumo
Título : Projeto pacce no interior: os impactos da implementação da aprendizagem cooperativa nos campi de Russas e Crateús
Autor : Ribeiro, Ana Carolina Martins
Sousa, Raquel Holanda Cunha de
Lima, Hergo da Silva
Nunes, Gabriel Marcos Agustinho
Palabras clave : Projeto interior;Interiorização da UFC;Aprendizagem cooperativa
Fecha de publicación : 2016
Citación : RIBEIRO, Ana Carolina Martins et al. Projeto pacce no interior: os impactos da implementação da aprendizagem cooperativa nos campi de Russas e Crateús. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)
Resumen en portugués brasileño: O PACCE (Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis) é um programa com uma estrutura baseada em cinco pilares e que possui uma dinâmica bastante complexa. Por conta disso, a implementação de uma metodologia como esta se apresenta como uma tarefa difícil, na qual se faz necessário a organização de um suporte para que as atividades sejam bem desenvolvidas. Pensando nisso foi criado o “Projeto Interior”, que tem como objetivo principal promover a interiorização do programa nos campi da Universidade Federal do Ceará, com enfoque nas Cidades de Russas e Crateús, onde o programa teve início no ano de 2016. O Projeto também tem como objetivo dar suporte a todas as atividades realizadas pelos bolsistas, tanto de forma online, através das redes sociais e da ferramenta Trello, como também de forma presencial, por meio de viagens mensais aos campi onde os bolsistas autores do projeto levam materiais e desenvolvem as atividades juntamente com os coordenadores do Programa dos campi. O presente artigo visa apresentar um pouco do programa PACCE como um todo, mostrando sua complexidade, o projeto interior e as dificuldades enfrentadas na implantação. Pretende-se, principalmente, avaliar o alcance dos objetivos desse projeto quanto à implementação da aprendizagem cooperativa, assim como verificar o nível de satisfação do público alvo, utilizando-se de análises qualitativas, depoimentos, entrevistas e análises quantitativas de questionários aplicados.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42284
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_resumo_eve_acmribeiro.pdf49,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.