Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42210
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Guimaraes, Diana Jessica Souza | - |
dc.contributor.author | Souza, Rebeka Giovanna Leite Lima de | - |
dc.contributor.author | Araujo, Marciana Silva | - |
dc.contributor.author | Aragão, Lucelia Maria Santos | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-03T12:37:07Z | - |
dc.date.available | 2019-06-03T12:37:07Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | GUIMARAES, Diana Jessica Souza; et al. A importância da interação social na universidade. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42210 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Desestímulo | pt_BR |
dc.subject | Convívio | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem cooperativa | pt_BR |
dc.title | A importância da interação social na universidade | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Presentes em nosso cotidiano, páginas e grupos de redes sociais administradas por universitários, com o foco em interações sociais entre os alunos, têm mostrado uma quantidade preocupante de estudantes que não se sentem satisfeitos com sua rotina dentro da sua instituição de ensino. A insatisfação com as interações entre os alunos apontam um grave problema vivido por diversas pessoas: o desestímulo para com seu curso e/ou a universidade. Contudo, tendo como foco o convívio entre os estudantes, este trabalho se propõe a explanar os benefícios do trato interpessoal dos estudantes e como este pode contribuir para melhor aproveitamento da vida acadêmica. Fundamentando a perspectiva desse projeto, a Aprendizagem Cooperativa apresenta-se fundamentada em pilares cujos valores são baseados na solidariedade, no respeito e na cooperação. Estes têm como objetivo formar alunos com habilidades de participação construtiva em diversas situações: trabalho, comunidade e vida social. Quanto à metodologia, foi utilizado um questionário com o objetivo de avaliar os efeitos do método da Aprendizagem Cooperativa; os estudantes participantes foram separados em dois grupos, o primeiro composto por aqueles que utilizam o método em seu cotidiano e o segundo, pelos que não utilizam. Através de um conjunto de questões direcionadas e a partir dos dados que foram coletados e comparados, concluiu-se que os estudantes avaliados que aplicam o método da Aprendizagem Cooperativa em sua vida social têm um melhor aproveitamento acadêmico e possuem maior satisfação com o curso no qual estudam, em relação aos alunos que não aplicam o método da Aprendizagem Cooperativa. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_djsguimarães.pdf | 49,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.