Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42210
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGuimaraes, Diana Jessica Souza-
dc.contributor.authorSouza, Rebeka Giovanna Leite Lima de-
dc.contributor.authorAraujo, Marciana Silva-
dc.contributor.authorAragão, Lucelia Maria Santos-
dc.date.accessioned2019-06-03T12:37:07Z-
dc.date.available2019-06-03T12:37:07Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationGUIMARAES, Diana Jessica Souza; et al. A importância da interação social na universidade. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42210-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesestímulopt_BR
dc.subjectConvíviopt_BR
dc.subjectAprendizagem cooperativapt_BR
dc.titleA importância da interação social na universidadept_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrPresentes em nosso cotidiano, páginas e grupos de redes sociais administradas por universitários, com o foco em interações sociais entre os alunos, têm mostrado uma quantidade preocupante de estudantes que não se sentem satisfeitos com sua rotina dentro da sua instituição de ensino. A insatisfação com as interações entre os alunos apontam um grave problema vivido por diversas pessoas: o desestímulo para com seu curso e/ou a universidade. Contudo, tendo como foco o convívio entre os estudantes, este trabalho se propõe a explanar os benefícios do trato interpessoal dos estudantes e como este pode contribuir para melhor aproveitamento da vida acadêmica. Fundamentando a perspectiva desse projeto, a Aprendizagem Cooperativa apresenta-se fundamentada em pilares cujos valores são baseados na solidariedade, no respeito e na cooperação. Estes têm como objetivo formar alunos com habilidades de participação construtiva em diversas situações: trabalho, comunidade e vida social. Quanto à metodologia, foi utilizado um questionário com o objetivo de avaliar os efeitos do método da Aprendizagem Cooperativa; os estudantes participantes foram separados em dois grupos, o primeiro composto por aqueles que utilizam o método em seu cotidiano e o segundo, pelos que não utilizam. Através de um conjunto de questões direcionadas e a partir dos dados que foram coletados e comparados, concluiu-se que os estudantes avaliados que aplicam o método da Aprendizagem Cooperativa em sua vida social têm um melhor aproveitamento acadêmico e possuem maior satisfação com o curso no qual estudam, em relação aos alunos que não aplicam o método da Aprendizagem Cooperativa.pt_BR
Aparece nas coleções:EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_djsguimarães.pdf49,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.