Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42142
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBernardino, Maria Cleide Rodrigues-
dc.contributor.authorMatos, Josimere da Silva-
dc.date.accessioned2019-05-30T18:55:46Z-
dc.date.available2019-05-30T18:55:46Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationMATOS, Josimere da Silva. A leitura dentro e fora da escola: um estudo de caso na E. E. F. M. Izabel da Luz, em Juazeiro do Norte - CE. 2010. 52f. - Monografia (Graduação) - Universidade Federal do Ceará, Campus Cariri, Curso de Graduação em Biblioteconomia, Cariri (CE), 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42142-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCrianças - Livro e leiturapt_BR
dc.subjectBibliotecas escolarespt_BR
dc.subjectEducação na literaturapt_BR
dc.titleA leitura dentro e fora da escola: um estudo de caso na E. E. F. M. Izabel da Luz, em Juazeiro do Norte - CEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA leitura é indispensável para que a criança no decorrer do seu desenvolvimento mental possa adquirir novos conhecimentos. Por isso que é um papel fundamental no processo de evolução do ser humano. O objetivo ao realizar este trabalho foi analisar a diferença entre a leitura dentro da escola e a leitura que realizada fora da escola. Nele, procura-se investigar as práticas leitoras dos alunos da E.E.F.M. Izabel da Luz. Construindo paralelos diferenciais entre a leitura ensinada na escola e processada por livre escola por parte dos alunos. Nessa abordagem, a leitura é uma técnica que envolve níveis para a aquisição de conhecimento. De acordo com Martins (1984), esses níveis são chamados de sensorial, emocional e racionais. E o ambiente escolar é o lugar de construção da leitura e as séries iniciais é o momento da inserção do aluno ao mundo letrado consequentemente da leitura. Quanto ao método utilizado foi através de estudo de caso, utilizando técnicas bibliográficas, documentação direta respaldada por observações direta, intensiva e extensiva com instrumento formulário. Com essa iniciativa, pretende-se contribuir com a tarefa docente de incentivar a promover práticas leitoras na educação.pt_BR
Aparece nas coleções:BIBLIOTECONOMIA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_tcc_jsmatos.pdf29,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.