Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41984
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMagalhães, Rita de Cássia Barbosa Paiva-
dc.contributor.authorMagalhães, Franciran Cunha-
dc.date.accessioned2019-05-24T11:47:09Z-
dc.date.available2019-05-24T11:47:09Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Franciran Cunha. Construindo a inclusão nas escolas. 2007. 40f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41984-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.subjectNecessidades especiaispt_BR
dc.titleConstruindo a inclusão nas escolaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho nos mostra as idéias de autores renomados e preocupados em modificar os mitos e os percalços que tanto estigmatizam a educação inclusiva nas escolas. Busca rever o sentido principal da inclusão que é educação para todos. Analisa os conceitos, diferenças e diversidade como um imprescindível ponto de reflexão face ao novo milênio. No contexto desta pesquisa discute-se a diversidade nos planejamentos educacionais produzindo adaptações curriculares que possibilitem uma aquisição de competências. Sabe-se que a educação é possível sim, e o que não devemos esquecer é de que a diversidade é uma fonte de riqueza muito positiva para a aprendizagem e o progresso dos alunos. Conclui-se que o respeito e a valorização da diversidade dos alunos, exigem que a escola defina suas responsabilidades, criem espaços inclusivos e assim possa superar as necessidades educacionais especiais.pt_BR
Aparece nas coleções:EPP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_tcc_fcmagalhaes.pdf174,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.