Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41970
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Memórias de formação docente: o público e o privado na educação |
Autor : | Carvalho, Scarlett O'hara Costa Fialho, Lia Machado Fiuza |
Palabras clave : | Formação docente;Instituições particular e pública de ensino;História oral temática;Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência |
Fecha de publicación : | 2014 |
Editorial : | IMPRECE |
Citación : | CARVALHO, Scarlett O'hara Costa; FIALHO, Lia Machado Fiuza. Memórias de formação docente: o público e o privado na educação. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais ... Fortaleza (CE), 2014. p. 1637-1650. |
Resumen en portugués brasileño: | O objetivo do trabalho é compreender a trajetória de vida e formação profissional de Ana, uma professora da Educação Básica, que tem experiência de ensino tanto na escola pública quanto na privada. Espera-se analisar os aspectos positivos e negativos que permearam sua formação docente, bem como as divergências e congruências da atuação no magistério em instituições particular e pública de ensino. Por intermédio da metodologia da história oral temática, foi realizada entrevista, pura e híbrida, gravada, transcrita, transcriada e validada em junho de 2014, possibilitando a análise biográfica nas suas interfaces com o contexto sociocultural (FERREIRA, AMADO, 2006). [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41970 |
ISBN : | 978-85-8126-065-5 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_soccarvalholmffialho.pdf | 6,17 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.