Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41947
Type: | TCC |
Title: | Violência nas escolas |
Authors: | Gouveia, Ana Isabel Barbosa Bezerra |
Advisor: | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes |
Keywords: | Aprendizagem;Educação;Processo de ensino aprendizagem |
Issue Date: | 2007 |
Citation: | GOUVEIA, Ana Isabel Barbosa Bezerra. Violência nas escolas. 2007. 51f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2007. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Este trabalho trata de um problema que aflige todos os brasileiros: a violência. Por ser este tema atual, complexo e extenso, está focado na violência escolar, que é um objeto de estudo interessante e fundamental para qualquer profissional da área educacional. A violência no âmbito educacional é aterrorizante, pois surge dentro de um espaço que deveria estar imunizado, visto que é um local de formação, onde a aprendizagem é o objetivo maior. Na escola aprende-se a ser cidadão, a respeitar, a se desenvolver intelectualmente e não a praticar várias formas de violência. No entanto, este mal já adentrou seus muros e fez, faz e fará muitas vítimas, se a sociedade não se organizar para dar um novo caminho a esta realidade. Muito há para se estudar a fim de se compreender porque chegamos a este ponto. Achar culpados não é o mais importante. Devemos é achar soluções que extermine ou amenizem a situação. Como encontrá-las não é fácil, pois este assunto é algo que não tem sua origem bem definida, podendo ter causas familiares, sociais ou até individuais. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41947 |
Appears in Collections: | EPP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2007_tcc_aibbgouveia.pdf | 302,04 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.