Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41924
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Lorena Brenda Santos | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-23T13:17:12Z | - |
dc.date.available | 2019-05-23T13:17:12Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Lorena Brenda Santos. Formação docente: uma história sobre a perspectiva no ensino público. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1573-1585. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8126-065-5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41924 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IMPRECE | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Ensino público | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | Formação docente: uma história sobre a perspectiva no ensino público | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Quando pensamos sobre a realidade da educação pública no Brasil, em termos gerais, é comum vir ao pensamento às dificuldades que os alunos enfrentam, por falta de recursos, até mesmo instituições que garantam um ensino de qualidade e desenvolva neles as potencialidades que são capazes de despertar, se o estímulo necessário for executado da maneira correta. Mas existe um detalhe importante nessa reflexão tão comum, como por exemplo, o papel do educador enquanto pessoa que está na escola justamente para despertar esse lado determinado que o aluno pode oferecer e demonstrar, mas que muitas vezes, fica adormecido e para na vida escolar. Durante o tempo que estamos na escola pública, podemos perceber as diversas dimensões de alguns dos problemas que engajam e perduram até hoje, em nossa realidade educacional. A principal proposta desse trabalho é mostrar uma das versões que, se analisadas corretamente, remete a uma explicação racional para os motivos de tantas dificuldades estarem tão presentes no dia-a-dia daqueles que enfrentam desafios para conseguir administrar uma escola, e ministrar uma aula com sucesso nas instituições de ensino público de educação básica. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_lbsnascimento.pdf | 5,65 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.