Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41924
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Lorena Brenda Santos-
dc.date.accessioned2019-05-23T13:17:12Z-
dc.date.available2019-05-23T13:17:12Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Lorena Brenda Santos. Formação docente: uma história sobre a perspectiva no ensino público. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1573-1585.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8126-065-5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41924-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIMPRECEpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEnsino públicopt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação a Docênciapt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleFormação docente: uma história sobre a perspectiva no ensino públicopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrQuando pensamos sobre a realidade da educação pública no Brasil, em termos gerais, é comum vir ao pensamento às dificuldades que os alunos enfrentam, por falta de recursos, até mesmo instituições que garantam um ensino de qualidade e desenvolva neles as potencialidades que são capazes de despertar, se o estímulo necessário for executado da maneira correta. Mas existe um detalhe importante nessa reflexão tão comum, como por exemplo, o papel do educador enquanto pessoa que está na escola justamente para despertar esse lado determinado que o aluno pode oferecer e demonstrar, mas que muitas vezes, fica adormecido e para na vida escolar. Durante o tempo que estamos na escola pública, podemos perceber as diversas dimensões de alguns dos problemas que engajam e perduram até hoje, em nossa realidade educacional. A principal proposta desse trabalho é mostrar uma das versões que, se analisadas corretamente, remete a uma explicação racional para os motivos de tantas dificuldades estarem tão presentes no dia-a-dia daqueles que enfrentam desafios para conseguir administrar uma escola, e ministrar uma aula com sucesso nas instituições de ensino público de educação básica. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_lbsnascimento.pdf5,65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.