Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41897
Tipo: TCC
Título : A interseção entre informática educativa e psicopedagogia e sua relevância para a educação infantil
Autor : Viana, Lucia Maria Gomes
Tutor: Castro Filho, José Aires de
Palabras clave : Informática;Ensino;Processo de ensino aprendizagem
Fecha de publicación : 2005
Citación : VIANA, Lucia Maria Gomes. A interseção entre informática educativa e psicopedagogia e sua relevância para a educação infantil. 2005. 43f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005.
Resumen en portugués brasileño: O uso da informática já é tão comum que fica difícil imaginar nosso dia a dia sem computador. Em casa, no trabalho, no laser, em qualquer ambiente onde se esteja, a modernização via informática já chegou, e com a escola não poderia ser diferente. O uso do computador nas escolas já é uma realidade. O que se deve questionar porém é o posicionamento e a importância do uso da informática na educação, principalmente no que concerne à educação infantil. Este trabalho aborda um assunto bastante debatido nos dias atuais, que é a utilização do computador e seus recursos na educação infantil. Ao longo das últimas décadas o computador tem sido inserido nas mais diversas atividades humanas não sendo diferente sua progressiva inserção no ambiente educativo. Os reflexos dessa utilização, seus aspectos positivos ou negativos tem sido motivo de constante observação e debate, buscando a literatura disponível através de pesquisas, procurou-se expor de maneira objetiva tais reflexos e aspectos. Procurou-se enfatizar contudo os ganhos oriundos da prática psicopedagógica que a informática pode fornecer, quando corretamente aplicada, expondo alguns trabalhos com relatos de casos. O trabalho aborda inicialmente a informática e sua importância na educação, e posteriormente os aspectos do uso da linguagem LOGO. Logo em seguida é apresentado um relato sobre a implantação de um Centro de Educação em Informática e suas implicações na rotina da escola.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41897
Aparece en las colecciones: EPP - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2005_tcc_lmgviana.pdf331,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.