Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41827
Tipo: TCC
Título : O processo da escrita na educação infantil
Autor : Paula, Antonia Leda Morais de
Tutor: Agrello, Marisa Pascarelli
Palabras clave : Literatura especializada;Cognição;Processo de ensino aprendizagem
Fecha de publicación : 2005
Citación : PAULA, Antonia Leda Morais de. O processo da escrita na educação infantil. 2005. 33f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005.
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho tem como objetivo analisar o processo de aquisição da escrita como possibilidade de rever a literatura especializada, dentro de uma perspectiva cognitiva, baseada em Piaget, Ferreiro e Teberosky. A metodologia empregada partiu de um levantamento de referências bibliográficas em que foram consultadas publicações e pesquisas de estudiosos, além dos já citados, nacionais sobre a aquisição da escrita. Foram enfocadas a construção da escrita, a escrita e a educação infantil, os tipos de escrita e, por fim, as orientações para a construção de crianças escritoras. Do estudo, resultou a certeza de que o sucesso da aquisição consciente não depende só do sujeito, mas também do docente e dos pais das crianças.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41827
Aparece en las colecciones: EPP - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2005_tcc_almpaula.pdf314,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.