Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41827
Tipo: TCC
Título: O processo da escrita na educação infantil
Autor(es): Paula, Antonia Leda Morais de
Orientador: Agrello, Marisa Pascarelli
Palavras-chave: Literatura especializada;Cognição;Processo de ensino aprendizagem
Data do documento: 2005
Citação: PAULA, Antonia Leda Morais de. O processo da escrita na educação infantil. 2005. 33f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o processo de aquisição da escrita como possibilidade de rever a literatura especializada, dentro de uma perspectiva cognitiva, baseada em Piaget, Ferreiro e Teberosky. A metodologia empregada partiu de um levantamento de referências bibliográficas em que foram consultadas publicações e pesquisas de estudiosos, além dos já citados, nacionais sobre a aquisição da escrita. Foram enfocadas a construção da escrita, a escrita e a educação infantil, os tipos de escrita e, por fim, as orientações para a construção de crianças escritoras. Do estudo, resultou a certeza de que o sucesso da aquisição consciente não depende só do sujeito, mas também do docente e dos pais das crianças.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41827
Aparece nas coleções:EPP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_tcc_almpaula.pdf314,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.