Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41806
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | A formação de professores de história no Ceará |
Autor(es): | Cecatto, Adriano |
Palavras-chave: | Formação;Professores de história no Ceará;Saber docente;Prática de Ensino |
Data do documento: | 2014 |
Instituição/Editor/Publicador: | IMPRECE |
Citação: | CECATTO, Adriano. A formação de professores de história no Ceará. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1399-1411. |
Resumo: | Ao tratarmos os conceitos de formação e saber docente, que ocorre em contextos e experiências que compõem o tornar-se professor, nosso intuito é descrever a formação do professor de História, a partir do confronto entre as orientações dos pareceres e resoluções com os projetos políticos dos cursos de História, considerando o processo de constituição das instituições formadoras: UFC e UECE e seus respectivos cursos, assim como documentos que orientam a formação da licenciatura. Mesmo reconhecendo que o aprendizado da docência ocorre num processo que abarca a dinâmica de toda a vida, com suas respectivas experiências, consideramos que a universidade é o local por excelência em que os saberes da docência são mobilizados inicialmente para serem aplicados no ensino da disciplina. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41806 |
ISBN: | 978-85-8126-065-5 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_acecatto.pdf | 5,18 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.