Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41806
Tipo: Artigo de Evento
Título: A formação de professores de história no Ceará
Autor(es): Cecatto, Adriano
Palavras-chave: Formação;Professores de história no Ceará;Saber docente;Prática de Ensino
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: IMPRECE
Citação: CECATTO, Adriano. A formação de professores de história no Ceará. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1399-1411.
Resumo: Ao tratarmos os conceitos de formação e saber docente, que ocorre em contextos e experiências que compõem o tornar-se professor, nosso intuito é descrever a formação do professor de História, a partir do confronto entre as orientações dos pareceres e resoluções com os projetos políticos dos cursos de História, considerando o processo de constituição das instituições formadoras: UFC e UECE e seus respectivos cursos, assim como documentos que orientam a formação da licenciatura. Mesmo reconhecendo que o aprendizado da docência ocorre num processo que abarca a dinâmica de toda a vida, com suas respectivas experiências, consideramos que a universidade é o local por excelência em que os saberes da docência são mobilizados inicialmente para serem aplicados no ensino da disciplina. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41806
ISBN: 978-85-8126-065-5
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_acecatto.pdf5,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.