Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41738
Tipo: Artigo de Evento
Título : Experiências formadoras de uma jovem caririense: rebeldia e responsabilidade
Autor : Olinda, Ercília Maria Braga de
Palabras clave : Avaliação da aprendizagem;Processo de Ensino-Aprendizagem
Fecha de publicación : 2006
Editorial : Edições UFC
Citación : OLINDA, Ercília Maria Braga de. Experiências formadoras de uma jovem caririense: rebeldia e responsabilidade. In: ENCONTRO NORTE E NORDESTE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 1.; ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO, 5., 20-23 jun. 2006, Guaramiranga (Ce). Anais... Guaramiranga (Ce): Edições UFC, 2006. p. 89-102.
Resumen en portugués brasileño: Entre os anos de 2001 e 2004 realizei atividades de ensino, de pesquisa e de extensão na Fundação Casa Grande Memorial do Homem Kariri, organização não governamental (ONG) que atua nas áreas de comunicação, de educação e de cultura, desde 1992. A referida instituição localiza-se na cidade de Nova Olinda, no sul do Ceará, a 580 km da capital. O município tem, aproximadamente, 13 mil habitantes que desenvolvem atividades ligadas à agricultura de subsistência, ao extrativismo vegetal, à pecuária extensiva e à mineração. A interação em diversos momentos do cotidiano da Casa Grande levou-me à análise do seu papel político-pedagógico na formação juvenil, despertando meu interesse em investigar acerca do significado das atividades lá realizadas para a formação de identidades e da subjetividade: até em que ponto o jovem é sujeito no processo de formação? Quais vivências cotidianas transformaram-se em experiências formadoras?[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41738
ISBN : 85 7282 202 X
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2006_eve_embolinda.pdf47,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.