Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41674
Tipo: Artigo de Evento
Título : Da discussão do amor à prática filosófica e do filosofar
Autor : Vieira, Jociel Nunes
Pereira, Rosemare dos Santos
Soares, Emanoel Luís Roque
Palabras clave : Amor;Prática filosófica;Filosofar;Diálogo interdisciplinar
Fecha de publicación : 2014
Editorial : IMPRECE
Citación : VIEIRA, Jociel Nunes; PEREIRA, Rosemare dos Santos; SOARES, Emanoel Luís Roque. Da discussão do amor à prática filosófica e do filosofar. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS – SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1256-1268.
Resumen en portugués brasileño: Tendo em vista que a Filosofia, seu ensino e sua forma de condução para a aprendizagem deve se enquadrar no modelo proposto pela instituição escolar, faz-se necessário, diante disto, que esta área do conhecimento não perca de vista sua identidade em meio às outras áreas. A antiga discussão de que a Filosofia é a “mãe” de todas as ciências, ainda persiste no meio escolar e acadêmico. Este não será nosso foco de discussão, mas sim, atentarmo-nos que ela é a “irmã” das outras áreas, uma vez que, assim, o diálogo interdisciplinar será mais facilmente trabalhado. Um grande fato a ser notado, é que a Filosofia em seus espaços passa por uma crise de identidade: ela está ali para “dominar” as demais? para “fingir” ser a menor de todas? ou para contribuir para o seu próprio desenvolvimento e das demais? [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41674
ISBN : 978-85-8126-065-5
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_eve_jnvieirarspereira.pdf4,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.