Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41588
Tipo: | TCC |
Título : | A relação professor-aluno e a prática educativa no ensino superior |
Autor : | Ribeiro, Andréa Barreto |
Tutor: | Viana, Tania Vicente |
Palabras clave : | Docência universitária;Processo ensino-aprendizagem;Relação professor-aluno |
Fecha de publicación : | 2010 |
Citación : | RIBEIRO, Andréa Barreto. A relação professor-aluno e a prática educativa no ensino superior. 2010. 47f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior, Fortaleza (CE), 2010. |
Resumen en portugués brasileño: | As exigências solicitadas pelo contexto social atual interferem diretamente dentro e fora do ambiente de sala de aula, diante do processo de aprendizagem e construção do conhecimento para os alunos de graduação e consequentemente para os docentes universitários. Como parte integrante desse processo, encontra-se o professor, que tem como função propiciar uma ação mediadora entre o aluno e o conhecimento a ser adquirido, construindo e ampliando espaços que permitam existir diálogos. Entender o que seria a docência universitária e como se constrói a identidade profissional do professor é um dos primeiros passos para conseguir exercer sua função de maneira coerente e eficaz. Através da compreensão dos tipos de relações existentes e possíveis na sala de aula, bem como da análise das estratégias que podem contribuir para o crescimento do aluno e do professor, podese analisar e compreender as dificuldades surgidas de modo a intervir no processo de aprendizagem do aluno e no crescimento profissional do professor objetivandose um ensino de qualidade. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41588 |
Aparece en las colecciones: | EDES - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_tcc_abribeiro.pdf | 246,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.