Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41587
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFerreira, Gláucia Maria de Menezes-
dc.contributor.authorLins, Alexandre Tabosa-
dc.date.accessioned2019-05-13T12:23:58Z-
dc.date.available2019-05-13T12:23:58Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationLINS, Alexandre Tabosa. Tecnologia da informação e a educação inclusiva no ensino superior. 2010. 39f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior, Fortaleza (CE), 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41587-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectProcesso de ensino aprendizagempt_BR
dc.titleTecnologia da informação e a educação inclusiva no ensino superiorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO ensino superior está passando por uma grande revolução quando o assunto se refere a inserção de tecnologias como ferramentas didáticas nos processos educativos e na educação em especial dos alunos portadores de necessidades especiais. O entendimento desta dimensão em sua totalidade passa por um estudo minuciosa das necessidades especiais, processos de inclusão, dos ambientes de aprendizagem oferecidos pela telecomunicação e a informática e de como essas tecnologias estão revolucionando os processos de aprendizagens no mundo. È necessário que todos os envolvidos com a educação façam reflexões sobre as perspectivas e desafios da influência dessas tecnologias na educação inclusiva nas universidades.pt_BR
Appears in Collections:EDES - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_tcc_atlins.pdf390,14 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.