Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41568
Tipo: TCC
Título: Reflexões sobre o ensino na modalidade à distância
Autor(es): Ramos, Rosimeire Oliveira Azevedo
Orientador: Ferreira, Gláucia Maria de Menezes
Palavras-chave: Educação superior;Avaliação da aprendizagem;Legislação
Data do documento: 2012
Citação: RAMOS, Rosimeire Oliveira Azevedo. Reflexões sobre o ensino na modalidade à distância. 2012. 42f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior, Fortaleza (CE), 2012.
Resumo: As modalidades de ensino vêm se ampliando ao longo dos anos, trazendo para professores e alunos novas maneiras de abordar o conhecimento. Neste documento monográfico discute-se que é através dessas novas perspectivas que o acesso ao conhecimento tem sido possível para uma quantidade muito maior de pessoas. Dentro desse panorama se coloca a Educação a Distância (EAD), modalidade de ensino que tem se tornado pontual dentro das instituições educacionais de nível médio, técnico, tecnológico e superior. Ressalta-se que compreender como se processa essa nova forma de difundir o conhecimento é fundamental para qualquer pessoa ligada às transformações educacionais nacionais e internacionais, seus aspectos históricos e a legislação que a orienta, bem como as habilidades e competências dos agentes envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. A interatividade e a avaliação com ressalva para os tipos, as formas e o que avaliar no discente também são aspectos de alta relevância para o êxito de todos. Conclui-se que esses são pontos cruciais que permeiam esta modalidade de ensino
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41568
Aparece nas coleções:EDES - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_roaramos.pdf495,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.