Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41568
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes | - |
dc.contributor.author | Ramos, Rosimeire Oliveira Azevedo | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-10T18:15:16Z | - |
dc.date.available | 2019-05-10T18:15:16Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | RAMOS, Rosimeire Oliveira Azevedo. Reflexões sobre o ensino na modalidade à distância. 2012. 42f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior, Fortaleza (CE), 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41568 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação superior | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Legislação | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre o ensino na modalidade à distância | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | As modalidades de ensino vêm se ampliando ao longo dos anos, trazendo para professores e alunos novas maneiras de abordar o conhecimento. Neste documento monográfico discute-se que é através dessas novas perspectivas que o acesso ao conhecimento tem sido possível para uma quantidade muito maior de pessoas. Dentro desse panorama se coloca a Educação a Distância (EAD), modalidade de ensino que tem se tornado pontual dentro das instituições educacionais de nível médio, técnico, tecnológico e superior. Ressalta-se que compreender como se processa essa nova forma de difundir o conhecimento é fundamental para qualquer pessoa ligada às transformações educacionais nacionais e internacionais, seus aspectos históricos e a legislação que a orienta, bem como as habilidades e competências dos agentes envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. A interatividade e a avaliação com ressalva para os tipos, as formas e o que avaliar no discente também são aspectos de alta relevância para o êxito de todos. Conclui-se que esses são pontos cruciais que permeiam esta modalidade de ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EDES - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_tcc_roaramos.pdf | 495,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.